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Cinco recursos que fazem do Bronco Sport um off-road “raiz”

O segmento de SUVs reúne hoje vários modelos que, apesar do nome em comum, são veículos bem diferentes, especialmente quando se trata da capacidade off-road. Nesse quesito, o Bronco Sport tem um desempenho todo-terreno imbatível e é referência da categoria.

Oferecido na versão de topo Wildtrak por R$ 252.790 – uma redução de R$ 20.000 comparado à tabela anterior –, o utilitário ficou ainda mais atraente. Ele se destaca também pelo design icônico, pela dinâmica exemplar e pelo conforto e versatilidade para uso na cidade.

Entre outros equipamentos, já vem com bancos parcialmente de couro com aquecimento, central multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque colorida de 8″, fácil de usar, sistema de áudio B&O de altíssima qualidade com dez alto-falantes, modem de conectividade, carregador sem fio para celular, teto solar e painel de instrumentos digital de 6,5″. Ele tem ainda porta-objetos inteligentes e um sistema de gerenciamento de cargas no porta-malas que permite criar até cinco diferentes configurações, transformando-se até em uma mesa auxiliar.

As suas tecnologias semiautônomas incluem piloto automático adaptativo com Stop & Go, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestre, assistente de permanência e centralização em faixa e faróis de LED com luz alta automática. Conta também com 9 airbags.

Listamos abaixo cinco recursos que fazem do Bronco Sport um off-road de verdade.

  1. Carroceria – A carroceria com entre-eixos curto, de 2.670 mm, os ângulos de entrada (30,4º), de saída (33,1º) e de transposição de rampa (24,4º) facilitam a rodagem em qualquer tipo de terreno, assim como a distância livre do solo de 223 mm. Além de posição elevada de dirigir e capô longo, o Bronco Sport tem direção precisa e ótimo diâmetro de giro, que aumentam a percepção de domínio da estrada. O veículo conta também com proteção de aço em toda a região inferior e atravessa áreas alagadas de até 600 mm com segurança.
  2. Motor e tração – O motor turbo EcoBoost 2.0, com 253 cv e torque e 38,7 kgfm, aliado à transmissão automática de oito velocidades e à tração 4×4 com diferencial traseiro blocante, garante força de sobra nas rodas de 17″ com pneus 225/65 R17 All Terrain para superar obstáculos. A tração traseira conta com embreagem dupla, que controla independentemente as rodas traseiras, variando o torque. Ele também não decepciona no asfalto: vai de 0 a 100 km/h em 8 segundos.
  3. Sistema de suspensão de estabilidade off-road de alto desempenho (HOSS – High-Performance Off-Road Stability Suspension) – Esse sistema exclusivo, com peso 40% menor da parte não suspensa comparado ao eixo rígido, aumenta o contato dos pneus com o solo e favorece a estabilidade em curvas e alta velocidade, tanto na estrada como fora dela.
  4. Sete modos de gerenciamento de terreno (G.O.A.T. Modes) – Ajustam automaticamente quatro sistemas do veículo: direção, controle eletrônico de estabilidade e tração, transmissão e resposta do motor na aceleração. Nos modos Areia, Lama/Terra e Rock Crawl, é ativada também a câmera frontal de 180°, que proporciona uma visão ampla dos obstáculos à frente. Os modos Escorregadio, Normal e Esportivo são outras opções para extrair o máximo do veículo em cada condição.
  5. Piloto automático off-road – Esse recurso traz mais confiança e segurança quando se dirige em trilhas desafiadoras, como subidas, descidas, erosões e terrenos escorregadios. De forma similar ao controle de cruzeiro usado na estrada, ele comanda o acelerador e os freios e permite que o motorista se concentre na direção e na navegação, sem estresse. Pode ser usado em trilhas com velocidade de até 32 km/h à frente, ou até 10 km/h à ré.

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3 Comentários

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