AconteceMatéria

CEI Ivette Atallah receberá alunos do Catarina Laboure

As crianças matriculadas no Catarina Laboure – que encerrou suas
atividades em dezembro do ano passado – serão encaminhadas para CEI Ivette Atallah, situado na Brigadeiro Jordão, 401.
O imóvel, que foi escolhido após nova parceria da Secretaria Municipal da Educação com a Associação Beneficente Sírio-Libanesa, está finalizando as adequações para receber as crianças a partir do dia 6 de fevereiro, quando começa o ano letivo de 2023.
A CEI Ivette Atallah vai receber pouco mais de 100 crianças, as demais foram direcionados para unidades de CEI conforme a
proximidade de sua residência. Os CR.P.CONV dos Anjos, Joel Correa de Avila e Lar do Amor Cristão, além dos CEIs Margarida Maria Alves e Vila Carioca, todos nas adjacências do Ipiranga, serão os novos destinos dos pequenos.
Ainda segundo a DRE Ipiranga, os pais ou responsáveis já foram informados sobre as novas unidades de ensino onde as crianças irão neste ano. O anúncio foi um alívio para muitos e tristeza para outros.
Boa parte dos 36 funcionários/colaboradores do Catarina Laboure farão parte do time da nova unidade de ensino, por decisão da Associação Sírio-Libanesa, nova organização parceira. Silmara Prata, ex-diretora do Laboure, por exemplo, manterá o cargo em 2023 no CEI Ivetti Atallah, assim como a coordenadora da unidade, professores, membros da cozinha, limpeza e etc.
A medida facilitará ainda mais o aprendizado, uma vez que as crianças continuarão mantendo contato com os mesmos docentes, tendo que se adaptar apenas a um novo ambiente.
Outros colaboradores que não quiserem seguir o mesmo caminho estarão a vontade para trilhar novos horizontes.
“Eu estou feliz, pois uma nova instituição [Associação Beneficente Sírio-Libanesa] nos acolheu. Além disso, continuaremos com nosso grupo de crianças na nova unidade de ensino e com isso os pais ficarão mais despreocupados por já nos conhecer, saber dos nossos trabalhos, embora o local seja menor. Mesmo assim, eles [os pequenos] vão ser muito bem acolhidos, estarão muito bem seguros lá com a mesma interação que sempre tiveram com a gente. Me sinto mais confortável nesse sentido”, contou Prata.
Silmara salientou, também, a maneira receptiva como a nova instituição acolheu a equipe. “A nova instituição nos acolheu muito bem, elas [responsáveis pela associação] são muito receptivas, me deixaram participar de muitos tramites que estão acontecendo nessa transição de um lugar para o outro, me deram essa autonomia. Fico muito feliz também por terem confiado no meu trabalho sem me conhecer direito. Estou bem nesse sentido e os outros colaboradores também ficarão bem, pois estando todos juntos, estará tudo certo. O lugar será diferente, como já disse, menor, mas terá o mesmo acolhimento, trabalho e carinho que aqui [Catarina Laboure]”, contou afirmando ainda que “esse tipo de trabalho que fazemos não se mede pelo tamanho do espaço, mas pelo que fazemos”.
Na terça-feira (10), caminhões com uma equipe da Diretoria Regional do Ipiranga esteve no Catarina Laboure para começar a fazer a transição de objetos e equipamentos para a nova unidade da Brigadeiro Jordão. O que não for utilizado será destinado a outras CEIs.
Reservadamente alguns funcionários afirmaram que “tudo tem que ficar limpo, pois os novos donos vão chegar no dia 20”. O nome dos novos donos vem sendo mantido em segredo pela entidade mantenedora do Catarina Laboure. Inicialmente eles alegaram que o prédio foi alugado, porém e voz corrente entre os ex-funcionários que o prédio, onde a creche funcionou por mais de 50 anos, na verdade foi vendido. “A única certeza que temos é que, por enquanto, o prédio não será derrubado para ser erguido um prédio, pois ele é tombado e não pode ser demolido”, disse uma ex-funcionária, que não conseguiu conter as lágrimas ao falar do fim da Catarina Laboure.

Artigos relacionados

13 Comentários

  1. My programmer is trying to persuade me to move to .net from PHP.
    I have always disliked the idea because of the costs.
    But he’s tryiong none the less. I’ve been using WordPress on several websites for about
    a year and am anxious about switching to another
    platform. I have heard great things about blogengine.net.
    Is there a way I can transfer all my wordpress content into it?
    Any kind of help would be greatly appreciated!

  2. Hello I am so excited I found your web site, I really found
    you by mistake, while I was searching on Bing for something else, Anyways I am here now and
    would just like to say kudos for a remarkable post and a all round
    exciting blog (I also love the theme/design), I don’t have time to read through it all at the minute but
    I have saved it and also added in your RSS feeds, so when I have time I will be back
    to read a lot more, Please do keep up the awesome work.

  3. Do you mind if I quote a few of your articles as long as I provide credit and sources back to
    your blog? My blog site is in the exact same area of
    interest as yours and my visitors would truly benefit from some of the information you present here.

    Please let me know if this okay with you. Cheers!

  4. It is perfect time to make some plans for the future and
    it’s time to be happy. I’ve read this post and if I could I wish
    to suggest you few interesting things or suggestions. Perhaps you
    can write next articles referring to this article. I want
    to read more things about it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo