AconteceDestaqueMatéria

Carro está abandonado na Manifesto há 3 meses

A presença de mais um carro abandonado na Rua do Manifesto, desta vez, na esquina com a rua Tabor, trouxe novamente à tona um problema comum de ser presenciado na via, de acordo com moradores do local.

A “bola de vez” é um Fiesta Street prata, fabricado em 2002, o qual foi largado na rua do Manifesto há mais de três meses e por isso aparenta sinais de abandono, como sujeira excessiva, lataria com rachaduras, faróis roubados e mofo. De acordo com o site do Detran do Estado de São Paulo, o carro encontra-se em situação regular, não tendo sido registrado nenhum boletim de ocorrência de furto ou roubo.

O abandono de veículos gera transtorno e incômodo para os moradores e motoristas que trafegam pelo bairro, como o acúmulo de insetos, escorpiões e outros tipos de animais, perigosos para a saúde, além de tornar o bairro ainda mais atrativo para os bandidos, uma vez que, estes podem roubar peças do carro abandonado.

De acordo com projeto de Lei elaborado e aprovado, o qual autoriza a remoção de veículos abandonados, estão nesta condição, aqueles que permanecem em uma mesma vaga – mesmo local – por mais de cinco dias, sem que o proprietário tome qualquer providência.

Equipes da Coordenadoria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano (CPDU) verificam se, de fato, tais automotores estão abandonados, e caso sejam comprovados os abandonos, os adesivam, com o prazo de seis dias para remoção. O que não foi feito neste caso.

Quem abandona automóveis está sujeito a multa de R$ 19.203,07, além dos custos de estadia e remoção do pátio, os quais serão arcados pelo proprietário do veículo, conforme informações da Secretaria Municipal das Subprefeituras.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo