Acontece

Base Comunitária comemora 20 anos

Policiais do 46º BPM/M e a coletividade comemoraram juntos o aniversário de 20 anos de implantação da Base Comunitária de Segurança Vila das Mercês. A confraternização ocorreu na sexta-feira (4), com militares e civis dividindo o café da manhã.
A base foi inaugurada em 1999, no governo Mário Covas (PSDB), e recentemente passou por uma reforma. Os materiais foram cedidos por integrantes do Programa Vizinhança Solidária (PVS) Jardim da Saúde, Abagiba e Comercial, enquanto a mão-de-obra ficou por conta dos praças da unidade.
Os convidados foram recepcionados com bolos, doces, salgados, refrigerantes e café, e também conversaram com os capitães Serbilera e César Leite, respectivamente da 3ª e 2ª companhias do 46º BPM/M, e o sargento Aluísio, que comanda a base. “Foi legal ter vindo, pois pude conhecer os gigantes que fazem a nossa segurança”, disse o barbeiro Douglas de Oliveira Franco, que reside na Vila Brasilina. “Eles estão fazendo um belo trabalho”, elogiou o morador, acrescentando: “a união faz a força”.
“Eu estou há duas semanas no comando da 3ª Cia e já constatei que o principal problema da região é o roubo”, comentou o capitão Serbilera. “Mas não são roubos de veículos, pois esses estão controlados. São roubos a residências e em via pública”, identificou o oficial. A base tem um efetivo de 12 Pms e abrange uma área de 5 km no perímetro entre as avenidas do Cursino e Presidente Tancredo Neves. Eles realizam inúmeros serviços na região, que possui locais com índices altos de violência. Um exemplo é a favela Boqueirão, entre as ruas do Boqueirão e Dom Macário, de onde sai boa parte dos ladrões que aterrorizam os moradores do Jardim da Saúde. Eles atacam a pé, de bicicleta, moto ou carro e têm “olheiros” para indicar as casas mais fáceis de serem invadidas.
Os presentes passaram momentos de lazer, saboreando o café da manhã e obtendo mais informações sobre o PVS, projeto idealizado e desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. Ele fornece aos munícipes ferramentas para escapar de um roubo: a colaboração dos vizinhos é fundamental para que isso ocorra. Uma das armas do programa é a aproximação entre os policiais e a população.

Artigos relacionados

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo