Cultura & Lazer

“Cabeças Trocadas” fala sobre a cultura indiana de forma poética

“Os Loucos de São Paulo” é mais um livro do jornalista e escritor Gilberto Lobato Vasconcelos, o Giba. Nesta obra, ele resgata e transforma em crônicas trabalhos das equipes de repórteres policiais do saudoso Diário Popular, o Dipo.São histórias das diferentes faces dos “loucos de São Paulo”. Isto é, seres humanos que convivem conosco na família, nos bares, nas ruas, nas igrejas. Tido como normais, repentinamente perdem o controle e cometem atos até inexplicáveis.
Os protagonistas não são ficção. Os fatos retratados realmente aconteceram. São observações que revelam o cotidiano da essência da natureza humana. Elementos essenciais de um sistema social, como a divisão do trabalho, alienação, pressões, decisões, atitudes, comunicação, saúde, economia… Uma seleção de fatos corriqueiros, inerentes ao cotidiano, que, na maioria das vezes, passam despercebidos, mas que têm relevância em nossas vidas. Como exemplo, o sentimento, que é algo complexo numa pessoa e ativa seu comportamento, às vezes até de forma insaciável.
O escritor Gilberto L. Vasconcelos– que já escreveu outros dois livros: “A revolução dos boys – a face oculta da cidade” e “Tem japonês no futebol”, dois importantes livros– viu alguns dos personagens em diferentes situações no trabalho que o jornalismo policial o desafiou em anos. As histórias que ele conta neste livro deriva do olhar de quem vê o outro, o ser humano, não importa as circunstâncias. Este livro é mais do que um apanhado de histórias de insanidade mental. É um convite à nossa reflexão, em relação às pessoas com as quais convivemos e também em relação a nós mesmos, que fazemos, de alguma maneira, parte das histórias narradas.
Por isso, ao ler esse livro, com certeza vai acabar se identificando, em algum momento, com os personagens e, quem sabe, até ter vivido uma das histórias aqui narradas.Leia o livro “Os Loucos de São Paulo” e entre para a galeria dos loucos que vivem nesta grande megalópole que é São Paulo.
Como comprar o livro “Os Loucos de São Paulo”. Preço: R$ 35,00. Pedidos: giba.lobato@gmail.com ou gilovas@uol.com.br. Ou pelos telefones: 2056-3903 e11 9 9112-2463

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo