Matéria

Bruno Covas visita nova instalação do CAPS 24h

O prefeito Bruno Covas visitou na sexta-feira (26), as novas instalações da Unidade Básica de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantojuvenil III 24 horas, na avenida Almirante Delamare, 3033, em Heliópolis.
Os dois equipamentos de saúde integram o Espaço de Saúde Heliópolis, onde já funcionam o CAPS Álcool e Drogas III e o Hotel Social Heliópolis. Para a implantação dos 4 equipamentos, houve um investimento de R$ 2,1 milhões em recursos da municipalidade, destinados à reforma e adequação dos prédios.
A UBS foi implantada em um imóvel onde funcionava uma Unidade de Atendimento ao Dependente (UNAD). Com a reforma, os dois pavimentos passaram a oferecer cinco consultórios médicos, um consultório odontológico, farmácia (com dispensação de psicotrópicos), sala de acolhimento, de imunização, de curativo, de medicação e de coleta, além de duas salas de esterilização/expurgo e sala para agente comunitário de saúde. A UBS funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Já o acesso ao serviço do CAPS acontece via demanda espontânea ou por meio de encaminhamentos da rede municipal de saúde. O CAPS oferece acolhimento com plantão técnico e avaliação das necessidades de saúde de cada usuário. O destaque é o projeto terapêutico singular que pode abranger diversas modalidades terapêuticas como atendimento individual, vincular, familiar, em grupo, com abordagens em psicoterapia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo