Home Matéria Barroca sonha em voltar para o grupo de elite do Carnaval

Barroca sonha em voltar para o grupo de elite do Carnaval

0
0

A escola das cinco musas. Este poderia ser facilmente mais um apelido carinhoso da Barroca Zona Sul, a Faculdade do Samba. As belas Talita Soares (Rainha de Bateria), Fiama Amorim ( Madrinha de Bateria), May Afonso (Musa da escola), Thaís Seixas (Princesa da escola) e Raíssa Moreira (Rainha Mirim) desfilarão suas curvas na agremiação. A Barroca Zona Sul será a primeira escola a desfilar no dia 11 de fevereiro de 2018, pelo Grupo de Acesso.
O enredo“Carnevale. A magia da folia”, será cantado pela escola e abordará a história da maior festa popular brasileira. A trilha-sonora foi criada pelos poetas Sukata, Morganti, Jairo Roizen, Willian Tadeu, André Filosofia, André Valêncio, Robson Cezar e Tubino Meiners.
A hora de colocar os pés no Sambódromo do Anhembi e desfilar representando uma escola de samba costuma ser de muita alegria e emoção para os componentes. É uma noite mágica de Carnaval, a realização de um trabalho de cerca de um ano e o momento de cair no samba e se divertir. Há cinco anos como mestre de bateria da Barroca, Carlos Eduardo, ou mais conhecido como Mestre Acerola de Angola, vive cada momento de desfile com muita intensidade. “É um sonho realizado. É uma coisa que sempre quis desde pequeno. Inclusive, eu larguei de algumas coisas para fazer e viver disso. Hoje, eu posso falar que vivo e respiro o Barroca 24 horas por dia”, contou.
Atualmente, a Barroca Zona Sul desfila pelo Grupo de Acesso do Carnaval e Acerola não deixa falar que o sonho é estar no especial por um simples motivo: o objetivo é ser campeão do Carnaval de São Paulo.
“O grupo especial não tem que ser um sonho, e sim uma realidade. O sonho que nós temos é de ser campeão do carnaval daqui uns dois, três ou quatro anos. Alcançar o grupo maior tem que ser uma realidade e nós vamos chegar com todas as forças”, ressaltou.

  • Horóscopo

    Áries: Sua tensão será a grande responsável por atritos e desentendimentos profissionais. …
  • Touareg terá ‘toque brasileiro’ na 3ª geração

    Desenho do novo SUV foi assinado pelo designer brasileiro Arnaldo Cruzeiro, que trabalha n…
  • Cotidiano marca “Malhação”

    E vem aí, mais uma temporada de “Malhação” com a missão de manter os bons índices de audiê…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *