AconteceDestaqueMatéria

Balanço em parquinho do novo anexo sofre avarias

Balanço em parquinho do novo anexo sofre avarias
Karla Panzoni, Rafaela Cruz e Denise Cecília Alves, professoras do Colégio Palandi Campos, ficaram tristes e lamentaram ao ver a situação do balanço

Com buracos significantes, as duas cadeiras suspensas e interditado para utilização, com faixas de segurança envoltas. Assim, encontra-se um dos balanços localizado no novo anexo do Parque da Independência, o qual foi inaugurado pela Prefeitura há um mês. No local, existem dois balanços à disposição, com o total de quadro cadeiras.

Além de prejudicar as crianças, que não podem brincar no local por conta da situação, a falta de segurança também é preocupante, uma vez que, o isolamento não inibe totalmente que utilizem no local. “É um perigo aqui. Tudo bem, eles colocaram as faixas, as professoras [mães ou responsáveis] estão aqui observando, sempre atenta, mas uma criança que, às vezes, sai correndo para brincar, pode se machucar ali”, expressou Karla Panzoni, professora do Colégio Palandi Campos, localizado na Vila Monumento.

Ela junto com Rafaela Cruz e Denise Cecília Alves, também educadoras, levaram os alunos – crianças – para poder brincar no novo espaço disponível para divertimento e se depararam com a depredação.

Cruz alerta ainda, que o perigo se encontra, também, nas faixas que isolam o balanço. “Também é perigoso por causa dessas fitas. Elas estão para proteger, mas uma criança pode sem querer estar correndo e se enforcar na faixa, ou bater a cabeça no balanço que está pendurado”, apontou.

O sentimento das três, é de tristeza e lamentação, ao ver um espaço que poderia ser destinado para o lazer, estar nessa situação, em tão pouco tempo desde sua inauguração.

Denise acredita que as avarias foram causadas por jovens ou adultos que querem “fazer graça”. “Na realidade não são crianças. São adolescentes e adultos que estragam esses brinquedos. Porque, nós já presenciamos – em alguns outros casos – estragarem. Não aqui, pois é recente, mas nos outros lugares, inclusive ali perto do Museu, nós víamos bastante. Quer fazer graça para o amigo, brincar com alguém ou fazer uma gracinha para uma menina que está namorando e aí acontece de estragar o brinquedo por esses gracejos”, expõe.

Alves aponta ainda, sobre o sentimento das próprias crianças, ao perceberem que um divertimento que seria para elas, fora da escola, está em estado depredatório. “É uma coisa meio frustrante, porque você tenta passar para eles [alunos] o melhor, e você tem que explicar que aquilo está quebrado, porque alguém quebrou. Como você vai explicar para eles que não pode quebrar nada e principalmente o que não é seu? É coletivo? Fica uma coisa bem complicada”, diz.

A equipe de reportagem do Jornal Ipiranga News entrou em contato com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e foi informada de que, na verdade, o desgaste no piso sob um dos balanços do playground do Parque Independência foi causado pelo uso intenso nos primeiros dias de abertura do espaço.

A nota informa ainda que “os serviços de ajustes dos equipamentos estão dentro do prazo de garantia, por isso, a empresa responsável pela obra foi prontamente acionada e já deu início aos reparos necessários”.

“Cabe mencionar que apenas um balanço está isolado, com previsão de ser liberado nos próximos dias. Os demais brinquedos foram reparados e estão abertos ao público”, conclui.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Hello! I realize this is somewhat off-topic however I had to ask.

    Does managing a well-established blog like yours take a lot of work?
    I’m brand new to writing a blog but I do write in my diary
    daily. I’d like to start a blog so I can share my own experience and thoughts online.

    Please let me know if you have any ideas or tips for new aspiring blog owners.
    Appreciate it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo