Matéria

Avenida Almirante Demare vai ganhar pista de caminhada

A região do Heliópolis recebeu no sábado (18) ações de zeladoria que são realizadas pela Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais (SMPR). A iniciativa que leva o nome “Mutirões Grandes Corredores” contemplou a Avenida Almirante Delamare e a Rua Comandante Taylor.
Os trabalhos contemplam serviços de tapa-buraco, limpeza e desobstrução de bocas de lobo, varrição, coleta e transporte de entulho e grandes objetos, pintura, podas, corte de grama, raspagem e roçada de leitos de ruas, remoção da propaganda irregular, entre outros. Foram limpos 142 bueiros e retirados 18,5 toneladas de entulho.
Os pontos que foram limpos no Heliópolis são considerados pontos viciados de entulho e lixo. “Por mais que haja limpeza, a Delamare está sempre cheia de lixo. A população tem que se conscientizar. Para manter a via limpa é preciso de um trabalho em conjunto”, destacou o morador Paulo Lima.
A pedido do morador e líder comunitário, João Eudes, a prefeitura regional retirou a ilha no cruzamento da avenida Almirante Delamare com a Almirante Mariah. “No local tem funciona a feira livre que era impossível comer um pastel sem moscas. Agora os pedestres podem até atravessar na faixa de pedestres”, finalizou João.
Na ocasião o prefeito regional, Vitor Almeida Sampaio anunciou que fará uma pista de caminhada no trecho viciado, na av. Almirante Delamare, para acabar com o descarte irregular. “Tiramos quase um caminhão de lixo de uma única boca de lobo na Delamare. Vamos fazer uma pista de caminhada para acabar com o descarte. Precisamos da ajuda dos moradores e lideranças para conscientizar e fiscalizar o local não deixando acontecer o descarte irregular para evitar gastos com hidrojatos. Dinheiro que poderia estar sendo investido em saúde e educação”, disse o prefeito.

Artigos relacionados

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo