Auto News

Audi do Brasil lança novos Q3 e Q3 Sportback

A Audi do Brasil anuncia o lançamento dos novos Q3 e Q3 Sportback na série especial Anniversary Edition, limitada a apenas 100 unidades e projetada especialmente para o mercado brasileiro em comemoração ao primeiro ano de produção do modelo produzido na fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR). Os preços são de R$ 372.990,00 (Q3) e R$ 392.990,00 (Q3 Sportback).

“Estamos muito orgulhosos com o desempenho do Audi Q3 no Brasil, um produto reconhecido globalmente por sua tecnologia, design e dinâmica de condução. Esperamos seguir trilhando este caminho de sucesso ainda mais com a série especial ‘Anniversary Edition’, que comemora o seu primeiro ano de produção em nossa fábrica no Paraná”, destaca Diego Borghi, diretor de vendas da Audi do Brasil.

Visual irresistível e magnético

O modelo ganhou um visual exclusivo e uma lista extensa de equipamentos inéditos de segurança, conforto e tecnologia. A série especial antecipa a temporada de lançamentos que marcará os 30 anos da marca das quatro argolas no território nacional.

Externamente, o modelo ganhou um visual mais limpo e minimalista, alinhado à nova linguagem visual global da marca. O modelo recebeu pintura na tonalidade da carroceria nas caixas de rodas e na parte inferior dos para-choques S Line, tornando o design mais integrado e único. Já o preto brilhante aparece nas capas dos retrovisores, na moldura singleframe da grade frontal e substitui o cromado anterior no logotipo das quatro argolas e na nomenclatura do veículo na tampa traseira do porta-malas.

Lista ampliada de equipamentos 

Em termos de equipamentos, a série especial é baseada na versão top de linha Performance Black, que já agrega na linha 2024 uma série de equipamentos em relação à linha 2023, como rodas de 20 polegadas Audi Sport (pneus 255/40 R20) com desenho exclusivo, memória para o banco do motorista e para os retrovisores externos, e assistente de farol alto que eleva a segurança ao volante.

Entre os demais equipamentos, destaque para os assentos dianteiros esportivos, Audi Virtual Cockpit de 10.25 polegadas, bancos em combinação de microfibra Dinamica / couro com inscrições S line, porta-malas com abertura e fechamento elétricos e sistema hands-free, teto solar elétrico panorâmico “Open Sky”, Audi Phone box light e aviso de saída de faixa.

 Desempenho apaixonante

O modelo é equipado com a consagrada motorização 2.0 TFSI, de quatro cilindros, com 231 cavalos de potência de 5.000 a 6.600 rpm, e 340 Nm de torque de 1.700 a 4.500 rpm. O propulsor atua em sintonia com a tração quattro® e a transmissão Tiptronic de oito velocidades, que fornece trocas de marcas ágeis e precisas. O conjunto oferece versatilidade e conforto para o uso urbano, e um excelente desempenho para uma tocada mais esportiva. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em apenas 7 segundos, e a velocidade máxima é de 240 km/h.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo