Sem categoria

Alunos apoiam doação de sangue

Estudantes do Colégio Marista Nossa Senhora da Glória, desde o 5º ano do Ensino Fundamental-Anos Iniciais até Ensino Médio, realizam até o dia 22 de junho uma campanha de doação de sangue. A iniciativa é da Pastoral do Colégio e faz parte da programação do Festival Champagnat, um tradicional evento Marista, que promove atividades esportivas, culturais e sociais, com ênfase na fraternidade e na solidariedade com as equipes e com o próximo, visando uma cultura de paz. “Nossos alunos compreenderam a importância da solicitude por meio da doação de sangue e estão divulgando, intensamente, nas redes sociais e no contato com amigos e familiares”, explica Wagner Botelho, coordenador da Pastoral.
Muitos familiares de alunos abraçaram a campanha, compartilhando nas redes sociais ou procurando hemocentros para realizar a doação de sangue. Irley Aparecida soube pelo filho, Afonso Correia, aluno do Colégio, e compartilhou na faculdade onde é professora. “Divulgar é tão simples quanto doar. Eu compartilhei e alguns alunos abraçaram a causa do Colégio”, afirma.
“Uma única doação pode salvar 4 vidas! Essa iniciativa do Colégio é muito importante, pois, além de potencializar as doações nos períodos de baixas, como inverno e período de férias, promove conscientização nos estudantes que hoje realizam a campanha e que, muito em breve poderão, ser doadores de sangue”, afirma Sandra de Paula, colaboradora do Banco de Sangue de São Paulo.
Quem deseja colaborar precisa estar atento a alguns requisitos importantes como idade, peso corporal, histórico de doenças que impeçam a doação. Na página do Banco de Sangue de São Paulo há todas as informações para o doador. Acesse: http://www.bssp.com.br/orientacoes/quempodedoar.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Hello there, just became aware of your blog through
    Google, and found that it’s really informative.
    I’m gonna watch out for brussels. I will appreciate if you continue this in future.
    Many people will be benefited from your writing.

    Cheers!

  2. Excellent beat ! I wish to apprentice even as you amend your website, how can i subscribe for a blog website?
    The account helped me a acceptable deal. I have been tiny
    bit acquainted of this your broadcast offered brilliant clear concept

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo