Home Matéria Ajude a escolher o nome do casal de mico-leão-preto do Zoo

Ajude a escolher o nome do casal de mico-leão-preto do Zoo

0
0

Para manter a tradição em “batizar” os filhotes, o Zoológico de São Paulo promove no período de 03 a 23 de janeiro de 2018, uma votação online no website (www.zoologico.com.br) com três opções de nomes para o casal de filhote de mico-leão-preto (Leontopithecus chrysopygus), espécie ameaçada de extinção nascidos no dia 2 de outubro de 2017.
Sugeridos por crianças e jovens que participam do Clube Ecológico “Amor pela Natureza”, uma atividade de Educação Ambiental que aborda diversas questões ambientais com moradores do entorno da Fazenda do Zoo, no município de Araçoiaba da Serra/SP, as opções de nomes para a espécie fêmea são: Kamili, Kakau e Kora. Já para o macho o público pode escolher entre Kikito, Kaique e Kong. O resultado da enquete será divulgado no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.
Os filhotes vieram do CECFAU, que foi inaugurado em 19 de junho de 2015 e está localizado no município de Araçoiaba da Serra, interior do Estado de São Paulo. O espaço é uma iniciativa pioneira do Zoológico para promover a conservação de espécies da fauna silvestre endêmicas ou ameaçadas de extinção por meio de pesquisas e programas integrados de conservação in situ e ex situ, além do desenvolvimento de estratégias para a manutenção de espécies cativas geneticamente viáveis para futuros programas de reintrodução e reforço das populações na natureza.
A Fundação vem trabalhando com a espécie de mico-leão-preto há muitos anos com o objetivo inicial em aumentar, de maneira geneticamente viável, a população em cativeiro. Um dos casais mais importantes para o programa é composto por uma fêmea já conhecida pelos visitantes do Zoo, a Kinha, que deu a luz a vários filhotes que inclusive, já estão reproduzindo e colaborando para o aumento populacional dessa espécie. Uma das filhas de Kinha, a Keila, nascida em 2013 no Zoo, integra um dos casais reprodutores do CECFAU: foram três proles até o momento, num total de 5 filhotes.

  • Horóscopo

    Áries: Não desanime se algo deu errado. Não é preciso vencer sempre, mas é fundamental nun…
  • Forró para todas as idades na Galeria Olido, no Centro

    Um grande baile de xote, baião e arrasta-pé é o prato cheio para quem gosta de dançar e nã…
  • Edge ganha visual atualizado

    A Ford adiantou uma das novidades do SUV Edge 2019. O veículo acaba de ganhar uma reestili…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *