Acontece

Aeroporto de Congonhas muda regras para bagagens de mão

Desde segunda-feira (13), as bagagens de mão levadas pelos passageiros de voos domésticos que embarcam nos aeroportos de Congonhas (São Paulo), Santa Genoveva (Goiânia), Salgado Filho (Porto Alegre), Galeão e Santos Dumont (Rio de Janeiro) poderão ter no máximo 55 cm de altura, 35 cm de largura e 25 cm de profundidade.
Uma caixa será usada como gabarito. Bagagens que não entrarem nela precisarão ser despachadas. O custo para despachar um volume de 23 kg na Latam, Gol, Azul e Avianca Brasil varia entre R$ 59 (com antecedência) e R$ 120 (no aeroporto).
O objetivo da iniciativa, segundo a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), é “agilizar o fluxo dos clientes nas áreas de embarque, evitando atrasos e trazendo maior conforto para todos os passageiros”.
Para não ser surpreendido com uma despesa extra antes da viagem, há aplicativos gratuitos para celular (quadro ao lado), disponíveis para Android e iOS, que por meio de realidade ampliada “medem” a mala de mão e indicam se ela está dentro ou fora dos parâmetros permitidos.

Artigos relacionados

10 Comentários

  1. You actually make it seem really easy with your presentation but
    I find this topic to be really one thing which I
    believe I might by no means understand. It sort of feels too complicated and very huge
    for me. I’m taking a look ahead for your subsequent submit, I
    will attempt to get the grasp of it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo