Cultura & Lazer

A América Latina é logo aqui

Conheci a história da boliviana Martha Zelaya e seu filho Erick Flores no espetáculo “Carta 1: A Infância, promessa de mãe”, do Coletivo Estopô Balaio. O grupo se atreveu a contar de maneira teatral e real a tragetória desta imigrante no Brasil, que veio para cá em busca de uma vida melhor. Cheia de sonhos e promessas, Martha perdeu o contato com a família assim que chegou e por isso fez uma promessa: não cortar o cabelo do filho pequeno enquanto não pudesse voltar ao seu país natal e rever seu pai, para que ele mesmo pudesse cortar o cabelo de Erick.
Em cena, Martha e Erick se juntam aos atores para dar uma voz ainda maior a esta história. De forma poética e divertida ao mesmo tempo, o Coletivo Estopô Balaio entrelaça a vida de Martha com o jogo geopolítico existente entre os países da América Latina. As relações comerciais e de poder saem da esfera governamental e impactam diretamente na vida daqueles que migram do seu país de origem rumo aos países vizinhos.
Ver os bolivianos em cena, fazendo teatro, é de encher os olhos de poesia. O espetáculo é repleto de cor, músicas, surpresas e o “fim” desta comovente história pode ser visto às segundas e terças-feiras, às 20h, até 06 de agosto, no Teatro de Contêiner, rua dos Gusmões, 43, atrás da estação da Luz. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Artigos relacionados

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo