Destaque

500 anos da Reforma Protestante é celebrado com culto de ação de graça

A Igreja Batista Reformada de São Paulo, localizada próximo ao Museu Paulista, comemorou os 500 anos da Reforma Protestante, na noite de terça-feira (31), com um culto de ação de graça que reuniu cerca de 250 pessoas.
O movimento foi intenso durante toda a noite. Por volta das 19h cristãos de diversos Estados e cidades chegavam ao local para a celebração que teve início às 20h. O evento foi ministrado pelo pastor, professor e teólogo Jonas Madureira e contou com a participação dos músicos Stênio Március e Diego Venâncio.
Ao falar sobre a importância da Reforma Protestante, Jonas enfatizou que a data simboliza o retorno ao Evangelho de Jesus Cristo. “A reforma redescobriu o evangelho. Martinho Lutero percebeu em 1517 que muita gente conhecia a Bíblia, mas não o evangelho. Ele tinha temor de pregar um evangelho diferente do que Jesus entregou”, disse.
Na ocasião o pastor relembrou passagens da vida de Lutero e falou sobre as adaptações que a pregação do evangelho vem sofrendo nos dias atuais. “Escuto bastante a seguinte frase: ‘a igreja precisa passar por outra reforma?’. Eu respondo não. Quer ser um reformador da igreja local, faça o seu trabalho. Não queira fazer outra reforma mas sim pregar o evangelho e a reforma será feita. Temos a mania de refinar a palavra. Isso tem um nome, incredulidade. Não acreditar no poder do verdadeiro evangelho e estar sempre em busca de incrementá-lo”, explicou.
O encontro foi finalizado com o hino da Reforma Protestante, Castelo Forte e a mensagem deixada pelo pastor da igreja, Valter Reggiani. “Que o evangelho possa seguir em frente não porque somos capazes, mas porque o Espírito Santo nos capacita”, finalizou.
Em 31 de outubro de 1517, o alemão Martinho Lutero, ex-monge católico, pregou, na porta de uma igreja em Wittenberg, as 95 teses que desestruturaram a igreja católica. Elas representavam uma tomada de posição contra o que Lutero considerava práticas abusivas do clero católico romano, como a venda de indulgências (uma forma comprar o perdão dos pecados). Esse ato ficou conhecido em todo o mundo e denominado como Reforma Protestante.
A Igreja Batista Reformada de São Paulo fica na rua Vasconcelos Drumond, 203 – Ipiranga.

Artigos relacionados

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo