DestaqueSem categoria

Mães que superam diariamente desafios de criar um filho especial

Ser mãe já é um desafio, ser mãe de uma criança especial é um desafio maior ainda. Mas esse desafio não desmotivou Eliane Gomes Alves, que luta para dar uma vida confortável ao filho Derick, de 1 anos e 2 meses,  diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME, como é conhecida a doença).

Desde que descobriu a gestação, Eliane viu sua vida mudar completamente. O sonho de ser mãe trouxe com ele a responsabilidade de cuidar de um ser pequeno, indefeso e totalmente dependente dela.  “Sempre tive o sonho de ser mãe, quando descobri que estava grávida foi o dia mais feliz, pois meu sonho estava prestes a ser realizado”.

Eliane sabia que algo estava diferente em sua gravidez, mas não imaginava o que seria. No dia 5 de março de 2017 Derick veio ao mundo para alegria dos pais e familiares. O pequeno não chegou a conhecer seus pais e foi direto para a UTI neonatal. “Sua chegada era algo maravilhoso que estava acontecendo na minha vida, porém assim que nasceu ele não respirava. Não pude vê-lo e correram com ele, naquele momento arrancaram um pedaço do meu coração, depois de um mês de investigação descobrimos através de um exame de DNA que Derick era portador de AME e pelo fato de já ter nascido com a doença avançada ele poderia entrar em óbito a qualquer momento. Muitas coisas ruins passaram pela minha cabeça, foram dias terríveis até que decidi aceitar e lutar pela vida do meu filho”, conta a mãe que neste momento teve a certeza que  a mudança em sua vida com o nascimento de Derick, seria para melhor.

Para Eliane, foi o amor de mãe que provocou esta transformação. “Você passa a ver a vida de uma forma diferente. Cheguei a pensar que Deus estava de mal de mim, por que ele me daria um filho que poderia ir embora tão rápido? Mas com o tempo e aceitação comecei a pensar diferente, Deus não estava de mal de mim e sim confiou em mim para cuidar e amar esse ser tão especial, me sinto hoje privilegiada por esse presente”, ressalta.

“Ele mudou tudo para melhor. Aprendi com Derick que ser mãe é o sentimento mais puro e verdadeiro que uma mulher pode sentir que transforma e nos faz capaz de fazer qualquer coisa quando o assunto é filho. Na trajetória desta luta aprendi que o amor é a base de tudo, ele nos ajuda a superar, quebrar barreiras e nos mostra que tudo na vida sempre tem um lado bom, basta queremos enxergar”, diz Eliane.

Este é o segundo Dia das Mães de Eliane mas o primeiro que Derick passará em casa. Em maio de 2017 Derick estava internado na UTI. “Meu dia das mães será maravilhoso , um dia de alegria e gratidão por Deus permitir ter o Derick presente em nossas vidas”, disse. “Meu maior desejo como mãe é trocar de lugar com meu filho, se eu tivesse esse poder Derick estaria sorrindo, brincando e vivendo uma vida tranquila como toda criança merece”, finaliza.

O único remédio que pode mudar este quadro se chama Spinraza, esse medicamento pode salvar a vida do Derick. Para alcançar esse valor, são realizados eventos beneficentes e uma campanha nas redes sociais. A página do Facebook: Ame o Derick, mobiliza doações voluntárias de amigos e desconhecidos. As doações também podem ser feitas através do site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ameoderick ou depósitos em conta corrente. A família também aceita todos os tipos de doações para a realização de eventos beneficentes em prol da causa. Instagram: http://instagram.com/ameoderick ou o Facebook:  https://m.facebook.com/ameoderick/

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Attractive section of content. I just stumbled upon your weblog and in accession capital to assert that I
    acquire in fact enjoyed account your blog posts. Any way I’ll be subscribing to your augment and even I achievement you access consistently rapidly.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo