Matéria

Santuário São Judas ganha linha do tempo

No sábado (25), a Paróquia São Judas Tadeu, na Av. Jabaquara, celebrou seu Jubileu de Carvalho ao completar 80 anos de fundação. A comemoração aconteceu no mesmo dia em que a cidade de São Paulo completou 466 anos de história. O “presente” que a cidade ganhou lá em 1940 é ícone forte da devoção popular e se tornou referência.
A programação contou com tríduo que abriu as comemorações no dia 22. Já no sábado foram celebradas 8 missas, mas a mais esperadas foi a cerimônia presidida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, às 15h. Para completar o evento foi inaugurado o Café São Judas, no subsolo da igreja nova e a linha do tempo do Santuário que traz todos os religiosos que contribuíram para o Santuário ser reconhecido como o principal de São Paulo.
Durante a celebração, Dom Odilo destacou a importância da igreja. “Aqui aprendemos a permanecer firmes na fé da igreja, unidos ao Papa, o Sucessor de Pedro, como coluna da Igreja”, afirmou.
A “igreja de São Judas”, como é popularmente conhecida ganhou fama no bairro do Jabaquara, depois na cidade, no estado e hoje é um dos Santuários mais visitados do país, tanto por conta da devoção quanto pelos vários atendimentos que oferece à comunidade; serviços esses que foram iniciados ainda na sua fundação. A Paróquia nasceu com uma sensibilidade social e educacional inerente à sua missão eclesial. Realizações como a fundação da Escola Paroquial (1941), do Apostolado da Caridade (1944) e do Orfanato (1945)supriram grandes necessidades da época: acesso à educação básica, assistência aos mais pobres e acolhimento a crianças desamparadas.
Todo esse trabalho foi feito sem deixar de lado a missão pastoral, com destaque para o atendimento de confissões 12h por dia; uma das únicas igrejas, em São Paulo a ter esse serviço. “Chegar aos 80 anos não foi tarefa fácil, mas graças à fé e empenho dos muitos que contribuíram no decorrer destes anos, a pequena igreja que começou, provisoriamente em uma casa na Av. Fagundes Filho, é hoje, para milhares de fiéis paulistas, um oásis em meio à selva de pedras, local de oração, contemplação, silêncio e intensa devoção. E, ainda, grande referência no serviço social”, destacaram os padres do Santuário.

Artigos relacionados

11 Comentários

  1. Oh my goodness! Awesome article dude! Many thanks, However I am
    having troubles with your RSS. I don’t understand the reason why I cannot join it.
    Is there anybody having the same RSS issues? Anybody who knows the solution can you kindly respond?
    Thanks!!

  2. Hello would you mind letting me know which hosting company you’re working with?
    I’ve loaded your blog in 3 different internet browsers and I must say this blog loads a lot
    faster then most. Can you recommend a good web hosting provider at a fair price?
    Cheers, I appreciate it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo