AconteceMatéria

Portão de terreno da Eletropaulo é furtado no Ipiranga

A ação dos marginais no Ipiranga não têm limites. Na noite de quinta-feira (17), o portão de ferro do terreno da Eletropaulo, localizado na rua Lino Coutinho, ao lado do número 1.806, foi arrancado e roubado em mais uma, das diversas ações semelhantes que vem ocorrendo no bairro do Ipiranga, deixando os moradores preocupados.

Wagner Victorino, de 57 anos, morador próximo do local, e ficou surpreso com a falta do portão. Ao perguntar perguntou o que tinha ocorrido foi informado do furto e que outros semelhantes têm acontecido com frequência. Ele chegou a ligar para o Batalhão da Polícia Militar no bairro e foi informado de que a ronda no bairro será mais intensiva, mas as prisões só podem acontecer em flagrante.

Victorino contou, inclusive, que no prédio onde mora, na rua do Grito, 248, três invasões aconteceram em novembro. Na primeira os ladrões entraram para roubar o holofote da garagem. Depois, pularam o invadiram o jardim do edifício e por último novamente tentando roubar as luminárias, conseguindo até, cortar a energia do local, mas não obtiveram êxito.

Wagner até consegue entender que muitos desses furtos têm acontecido pelo momento social que o país vive, mas nem por isso, deixou de falar sobre a falta de atitude da polícia no Ipiranga. “Tem dois aspectos nessa situação: o da falha de segurança e o social. Faltam rondas policiais mais incisivas e certeiras. Quem comete os crimes, muitas vezes precisa comer, é verdade, mas não é
uma justificativa. Estão roubando em todos os lugares do Ipiranga. Precisa ter uma punição”, disse.

Os diversos crimes e roubos que têm acontecido região também assustam trabalhadores dos variados comércios espalhados pelo Ipiranga. “A coisa está feia. Roubos de registros, agora do portão do terreno, semana passada outro foi roubado. Está difícil”, contou Diego Riberato Arruda, funcionário de um estabelecimento que fica ao lado do terreno da Eletropaulo. Para ele, os policiais devem passar mais vezes ao dia pelos locais mais perigosos e onde os furtos vem sendo frequentes. “Por mais que passem policiais andando, sempre de manhã, eles precisam passar mais vezes ao dia, principalmente nos horários e onde acontecem os roubos. A segurança tem que melhorar”, completou.

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo