Museu Felícia Leirner tem live narrada em português e libras
O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, promovem um mês com muitas atividades. Janeiro não passará em branco nos equipamentos e será repleto de ações.
Nesta quinta-feira (14), será a vez de “Diversão em Casa” com o Cordel Felícia Leirner. A Literatura de Cordel é uma manifestação literária tradicional da cultura popular brasileira, fonte de preservação da identidade regional e folclórica. Sendo um texto acessível e tendo como principal função social informar sobre temas presentes na vida das pessoas, os cordéis estimulam o hábito e o interesse pela leitura e trazem informação, ao mesmo tempo em que divertem, por sua natureza habitualmente cômica e irônica. Durante o encontro, o público conhecerá a história de Felícia Leirner. Os educadores das instituições transmitirão esse universo que foi Felícia aos participantes.
Sábado (16) também será muito especial, o gRUPO êBA! apresentará a história do Boi Bumbá por meio de uma live transmitida pelo Facebook. Durante o encontro virtual, muita dança, brincadeiras e músicas serão realizadas pelo grupo. Para embalar o público, serão compartilhadas as trajetórias de Catirina e Francisco, história conhecida dos contos de tradição popular do Brasil. Os famosos personagens, em busca de reviver o Bumba meu Boi, levarão as crianças pelas riquezas da cultura maranhense e do nordeste brasileiro. O espetáculo será narrado em formato bilíngue (em português e em Libras), porque tudo deve fazer sentido para aqueles que ouvem e para os que não ouvem. Para isso, os gestos, ritmos corporais, vibrações e recursos visuais são usados e abusados, para que todos possam participar.
O Duo Rios Araújo, criado em 2017 pela violinista mineira Geiciane Rios e pelo violonista paulista Adailson Araújo, encantará o público em 17 de janeiro, às 11h. No domingo, a dupla mostrará um repertório original e transcrições de obras diversas para violino e violão. O repertório permeia a valorização e pesquisa da música popular e brasileira, sem abandonar o tradicional consagrado para essa formação.
Todas as atividades estarão disponíveis pelas redes sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner e, também, na página especial da programação do #CulturaEmCasa: https://www.museufelicialeirner.org.br/visite/programacao/culturaemcasa.
We are a group of volunteers and starting a new scheme in our
community. Your web site provided us with valuable
information to work on. You have done an impressive job and our whole community will be
thankful to you.