AconteceCultura & LazerDestaqueMatéria

Chuva atrapalha eventos Geek no Parque da Independência

Neste final de semana (25 e 26), o Parque da Independência recebeu eventos da Semana Geek, que aconteceu por toda a cidade. Mas, por conta da chuva constante de sábado, as primeiras apresentações do evento chegaram a ficar sem nenhum público.

Até mesmo integrantes do projeto, chegaram a questionar se, com a chuvarada, iria aparecer alguém. “Ninguém vai descer e ficar parado na chuva”, expôs um integrante. O gerador chegou a cair e a apresentação com o DJ que acontecia parou por alguns instantes.

O mal tempo pode até ter afastado os espectadores, porém, não foi o caso de Adilson Gonçalves, de 60 anos, que decidiu, mesmo embaixo de chuva ir e “curtir um pouquinho”. Como companheiro, levou seu cachorro, o Tito. “Vão ter várias bandas, então eu estou aguardando e vou ficar”, expressou Gonçalves.

Algumas poucas pessoas que transitavam ou andavam de skate e bicicleta pelo Parque, até chegavam a se aproximar do palco para ver do que se tratava, mas não permaneciam. Um grupo de estudantes vindos de Diadema, que visitavam o Museu, chegaram a parar um pouco em frente ao palco, o que deixou o locutor do evento animado. Mas eles teriam horário para retornar à sua cidade e não puderam permanecer.

“Estou curiosa para saber o que vai ter hoje, porque a gente veio dar um passeio e fomos pegas de surpresa”, contou Joelma Iracema da Silva, de 40 anos, que esteve no cartório do Ipiranga para resolver algumas coisas e ficou no Parque da Independência para acompanhar as atrações.

Raul Andrade e João Roberto Portela de Oliveira, fazem parte do grupo “Andressa Mello Anitta Cover Oficial” e se apresentaram mesmo embaixo de chuva. Para eles, a falta de uma grande plateia presente para admirá-los seria um mero detalhe, pois o importante era se apresentar em grande estilo e fazer aquilo que gostam.

“É um sentimento muito bom, porque não me vejo fazendo outra coisa. E querendo ou não, a Anitta dominou o mundo e estar no palco representando esta artista, é gratificante”, expôs Raul Andrade. O grupo comemorou seus 10 anos de existência e o último show do ano.

Chuva atrapalha eventos Geek no Parque da Independência
Orquestra Sinfônica de Heliópolis se apresenta e atrai maior número de pessoas

No final do dia, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis mais espectadores chegaram a se juntar no local e apreciar a boa música. A Orquestra tocou trilhas de filmes icônicos como Indiana Jones, E.T. o Extraterrestre, Superman, Jurassic Park e Star Wars, sob regência do maestro Edilson Ventureli.

Já no domingo, a melhora no tempo atraiu mais visitantes. Na Casa de Cultura Chico Science, os dois dias também foram repletos de acontecimentos e eventos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo