Cultura & LazerMatéria

Museu de Zoologia reabre para visitas presenciais

Após uma semana fechado por conta da alta da ômicron, a nova variante do coronavírus, o Museu de Zoologia de São Paulo retomou as suas atividades desde o dia 15 de janeiro. O local interrompeu suas atividades temporariamente desde que o número de pessoas infectadas aumentou, mas agora está novamente de portas abertas ao público.
Localizado na Av. Nazaré, número 481, o espaço recebe pessoas para as visitas de quarta à domingo, das 10h às 16h30. A única mudança em relação ao período em que estava aberto anteriormente, é a redução no número de visitantes. Dependendo do movimento que recebe, o Museu limita a capacidade do público presente para evitar aglomeração. A entidade também parou de agendar grupos de visitas, temporariamente.
A administração do Museu enfatiza que o local exige de seus visitantes todas as medidas sanitárias necessárias para evitar o contágio. O público que quiser entrar no Museu precisa apresentar o comprovante de vacinação contendo pelo menos duas doses e utilizar a máscara durante todo o passeio. O local disponibiliza álcool em gel para os visitantes. A entrada é gratuita.
O Museu de Zoologia foi fundado na década de 1890 e possui um dos maiores acervos zoológicos da América Latina, além de ter mais de 10 milhões de exemplares de animais preservados, alguns deles, inclusive, já foram extintos.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo