AconteceMatéria

Incêndio destrói Lojasmel, do Ipiranga

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente, na noite de segunda (21), um incêndio de grandes proporções
atingiu o edifício da “Lojasmel” do Sacomã , localizada na rua Greenfeld, 263 – acarretando na perda total de produtos do empreendimento e assustando moradores da redondeza. Não houve vítimas.
“Comecei a escutar uns estalos pela região, como se fosse bomba, depois os bombeiros. Aí, sai na sacada do meu apartamento e vi a fumaça subindo para o céu. Comecei a ficar de olho tirando fotografias e fazendo vídeos de minha casa, pensando que seria a “Lojasmel” mesmo pela localidade”, contou o advogado Marcelo Caruzo, morador vizinho do local atingido pelas
chamas. “Tinha muita movimentação de sirene de bombeiros e pessoas”, completou.

Assim como o Caruzo, Fabrício Rodrigues Rangel, de 36 anos, também mora por alí e após escutar gritos, avistou o fogo, que segundo ele, se alastrou muito rápido. “A hora que vi pela janela do apartamento uma gritaria na rua, o pessoal gritando fogo, e estava bem no início. Não deu cinco minutos o prédio já estava completamente tomado. O consumo do fogo foi muito rápido”.
De acordo com informações da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros prontamente chegou ao local e permaneceu até duas da manhã, quando o fogo foi controlado. O estrago foi grande, mas o prédio não corre risco de desabamento e as chamas não atingiram comércios vizinhos. “O prédio em si está sem risco. Apenas de danos materiais, não tivemos vitimas, graças a Deus. Em relação aos vizinhos, não houve abalo nas estruturas. Estamos isolando a área e orientando o munícipe a colocar o prédio em ordem. Todos
estão fazendo sua parte. Mas afirmo que o prédio está perfeito. Só soltura do teto, reboco, mas a estrutura está perfeita”, afirmou Ricardo Januário da Silva, diretor da Defesa Civil do Ipiranga.

Sérgio Dib é proprietário da “Vida Loca Modas”. Uma de suas unidades fica ao lado do edifício destruido pelo fogo. Assim que ele ficou sabendo do ocorrido, foi para o local para averiguar se sua loja havia sido afetada. Não foi. “Já estávamos com os funcionários em casa no momento em que iniciou o incêndio, fomos informados por alguns colegas da região e viemos para cá. Aí, abrimos nosso empreendimento para os bombeiros entrarem e verificarem nossa loja. Graças a Deus não aconteceu nada, só fumaça que entrou e a telha, nos fundos, acabou derretendo por conta da caloria”, disse. A unidade foi fechada pela Defesa Civil e reaberta na terça-feira (22).

Os funcionários da loja danificada já foram realocados para outras unidades, segundo as informações recebidas por Talita Chaves, assessora de base do Sindicato dos Comerciários de São Paulo que esteve no local para dar o apoio necessário. “Pelo que ficamos sabendo, eram 22 funcionários, que já foram realocados para outras lojas. O prejuízo foi mais material mesmo. A “Lojasmel”
não é uma franquia. Tem um único dono. Então vai ser um prejuízo para ele, infelizmente, uma perda financeira, mas que com o tempo, pode ser resolvida”, afirmou Chavez, dissertando também que foi informada de que não havia umestoque muito grande onde na loja que pegou fogo.

Sueli Cordeiro, de 59 anos, mora na Vila das Mercês, iria fazer compras na “Lojasmel”, é cliente fiel e ficou espantada e emocionada quando viu que estava destruída pelo incêndio. “É muito grave isso aqui. Nunca deixo de passar na loja. Ia vir. Ela [loja] é muito organizada, tem muitos funcionários e a gente quando vê uma coisa dessa fica assustada e triste”, contou esperançosa
de que o empreendimento recupere tudo. “Espero que tudo ocorre bem e ergam uma loja melhor do que era antes. Essa é a certeza que precisamos ter.

A esperança. Fogo é uma coisa que não se brinca, mas, acontece”, continuou afirmando que os danos, no período de festividades do final do ano – Natal e Ano Novo – podem ser ainda maiores. “As pessoas procuram mais a unidade neste período do ano. É o momento que eles ganham mais. A gente fica triste”.

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo