AconteceCultura & LazerDestaqueMatéria

Festival Helipa Music acontece no próximo domingo (3)

O “Festival Helipa Music”, realizado há 13 anos e destinado à crianças e adolescentes de Heliópolis e região, acontecerá no próximo domingo (3), às 12h, na Rua da Mina Central. O evento é gratuito e aberto para todos os públicos que quiserem prestigiá-lo.

00O “Helipa Music” foi criado pela Central Única das Favelas (UNAS) e conta com a parceria do projeto Garoto Cidadão da Fundação CSN e do selo cultural Estrondo Beats. A proposta é incentivar crianças e adolescentes a terem voz e expor o que pensam em suas vivências no dia a dia.

Para este ano, os organizadores do evento prometem muita “energia e reinvindicações”. A preparação das crianças e adolescentes para o “Festival Helipa Music” acontece durante todo o ano em suas atividades cotidianas, participando de todo processo desde criação da música, a elaboração da melodia, coreografias, apresentação teatral e muita dança.

Sobre o Festival Helipa Music

Realizado pela primeira vez em 2010, o Festival é o momento onde centenas de crianças e adolescentes tem sua expressão artística em evidência por meio de rimas, poesias, danças e interpretações cheias de conteúdos e reivindicações, colocando em pauta temas como: direitos humanos, questões sociais, racismo, identidade de gênero, violência, cultura e moradia.

Este é o ápice de um grande trabalho realizado nas oficinas socioculturais nos CCA’s – Centro para Crianças e Adolescentes da UNAS, em Heliópolis e comunidades da região, onde a garotada trabalha os temas relacionados ao seu cotidiano e que serão abordados nas músicas, a partir daí, elaboram as letras e gravam o “beats” para a apresentação no dia do Festival.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo