Matéria

Estação Vila Mariana do metrô é ocupada por sem teto

Embora se tenha versões conflitantes sobre o seu fim e o controle por parte da população, a pandemia da coviud-19 ainda causa inúmeros estragos ao Brasil. Já são quase 600 mil pessoas mortas no Brasil por conta do coronavírus. Além disso, o índice de desemprego chegou a 14% em todo o país.
Sem emprego, muitas pessoas acabam perdendo seus lares e se tornam moradores de rua. Tal situação já é uma realidade na região, e não poderia ser diferente. No terminal da estação de metrô Vila Mariana, localizada entre as ruas Domingos de Morais e Lins de Vasconcelos, o número de moradores de rua que fazem daquele local a sua residência cresce a cada dia.
Os novos “moradores” do local se instalaram ali da maneira como podem. Alguns conseguem montar barracas. Outros, porém, possuem apenas cobertores e lençóis. E utilizam tais utensílios em cima dos bancos do terminal, fazendo com que os usuários tenham que permanecer em pé enquanto esperam pelos ônibus.
“É uma situação bastante desagradável. Não podemos ficar sentados esperando os ônibus. E alguns deles demoram, já que saem apenas em determinados horários. Então, temos que ficar esperando em pé”, reclama a dona de casa Carolina de Araújo.
Pode ser uma imagem de ao ar livre

Artigos relacionados

10 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo