Turismo

Destinos imperdíveis para viajar ainda em 2023

Uma pesquisa realizada pela Booking.com indicou os melhores destinos para sua viagem de férias ainda em 2023. A cidade de São Paulo, metrópole mais famosa do Brasil e centro financeiro do País, está entre os dez destinos ao redor do mundo a serem explorados com entusiasmo pelos viajantes. Confira a lista de destinos, experiências e estadias, que contém desde cidades litorâneas com um toque espiritual a capitais artísticas e joias históricas escondidas, para inspirar viagens incríveis. Além de São Paulo, a lista traz outros destinos tais como Querétaro, no México; Bolzano, na Itália; Santa Fé, nos Estados Unidos; e Hobart, na Austrália.

A nossa primeira dica, lógico, é nossa querida São Paulo. A capital dos paulistas abriga 20 milhões de habitantes em uma metrópole que conta com cinemas artísticos, teatros experimentais e uma vida noturna eletrizante, com inúmeras baladas nas quais os visitantes podem dançar até o amanhecer. A cidade é a opção perfeita para os brasileiros que querem passar “férias centradas na vida noturna”. Foliões também podem curtir muito samba ao vivo ao participarem de uma experiência de samba e pagode tradicional, enquanto amantes da gastronomia podem se deliciar com as refeições gourmet que fazem dessa cidade um paraíso gastronômico de renome mundial – afinal, São Paulo abriga 9 dos 14 restaurantes com estrelas Michelin no Brasil. Para descansar, os visitantes ainda têm a possibilidade de dar uma escapadinha de carro até as praias do Litoral Norte do Estado. A região não deixa nada a desejar para as famosas praias do Rio de Janeiro.

Já ouviu falar de Montenegro, uma pequena e montanhosa república situada nos Balcãs, no Sudeste da Europa? Não, então está na hora de conhecer esse paraíso. Para pessoas que desejam passar suas férias em uma praia ensolarada com águas cristalinas, a cidade de Budva, no oeste de Montenegro, é um destino europeu imperdível. Localizada na costa do Mar Adriático, Budva possui uma orla de 35 km conhecida como Riviera Budva, que conta com belas praias de areia dourada. Uma dica é relaxar nas espreguiçadeiras dispostas ao longo dessa costa, com montanhas e iates luxuosos como pano de fundo. Pessoas em busca de aventura não podem perder a chance de visitar a Baía de Kotor (ou Boka) em um passeio que inclui Ilha Mamula, Gruta Azul e Nossa Senhora das Rochas. Por lá é possível nadar e mergulhar com snorkel na Gruta Azul, além de entrar em um túnel submarino. O centro histórico medieval de Budva, cercado por muros de pedra, possui ruas de paralelepípedos cheias de restaurantes charmosos. Essa é uma ótima oportunidade para saborear frutos do mar frescos grelhados. À noite, Budva ganha vida com dezenas de bares e clubes comandados por DJs mundialmente famosos.

A cidade boêmia e litorânea de Pondicherry está localizada na costa sudeste da Índia, na Baía de Bengala. Com uma energia bem relaxante, o local atrai visitantes em busca de experiências espirituais que desejam visitar os “ashrams” presentes no destino. Com muitas oportunidades para a meditação, a prática da ioga e dias silenciosos, esse destino é ideal para quem busca cura espiritual. As ruas adoráveis de Pondicherry, também conhecida como “Pondy”, estão repletas de casas geminadas em tons pastel e varandas encantadoras cobertas de buganvílias cor de rosa. De acordo com moradores e visitantes, andar de bicicleta pelos boulevards arborizados é uma maneira bastante comum de conhecer a cidade. Outra opção é fazer um passeio privativo a pé, que permite aos viajantes conhecerem a cidade no seu próprio ritmo com um guia local. Praias tranquilas se estendem de norte a sul da cidade, mas Mahe Beach é o melhor local para assistir a um nascer do sol incrível. Além disso, a área também oferece uma infinidade de esportes aquáticos e atividades de mergulho. Ao longo do ano, muitas festividades e celebrações religiosas permitem que os visitantes mergulhem na vibrante cultura local.

Querétaro é um destino fantástico no México, muito conhecido por seus habitantes amigáveis e acolhedores. A cidade está localizada no Planalto Central e, graças à sua altitude, conta sempre com um clima agradável de primavera. A uma curta distância de carro da cidade está um dos maiores monólitos do mundo, Peña de Bernal. Com uma altura de 433 metros, o local é altamente recomendado pelos viajantes. Para pessoas em busca de aventura, vale a pena juntar toda a coragem e escalar o que sobrou desse antigo vulcão. Por lá é possível ouvir histórias contadas por habitantes locais de luzes misteriosas e avistamentos de OVNIs nas proximidades. A região também abriga Sierra Gorda, conhecida como a “joia verde” do México. O local recebeu esse nome graças às suas belas florestas, desertos e desfiladeiros espalhados por vastas montanhas e vales. Essa reserva da biosfera é um patrimônio da UNESCO que certamente agradará os amantes da natureza e os viajantes que apreciam caminhadas. De volta à cidade, é possível passear e conhecer belas fontes, praças com agradáveis sombras e igrejas históricas. Uma ótima dica é fazer uma paradinha no Mercado La Cruz. O local é repleto de barracas de tacos deliciosos e piñatas coloridas. Uma outra opção é saborear um copo de fizz, uma especialidade da região vinícola de Querétaro.

Bolzano é a capital da região mais ao norte da Itália, Tirol do Sul, e é um destino alpino ideal para fãs de caminhadas e esqui. A cidade está situada entre as impressionantes montanhas cobertas de neve das Dolomitas italianas. Assim, os viajantes podem optar pelo desafio de encarar a subida no verão, ou de visitar suas aclamadas estações de esqui no inverno. Pessoas que amam história vão se sentir em casa ao conhecer os muitos castelos medievais e a catedral gótica, com suas torres imponentes que contrastam com as casas pintadas em tons pastel da cidade. Para uma dose de cultura mais moderna, vale a pena visitar o Museion, uma galeria repleta de fantásticas pinturas e esculturas contemporâneas. Essa região da Itália é conhecida por seus vinhos encorpados, graças às suas infinitas videiras que crescem em pérgulas e treliças. Para apreciar a bela vista dessas vinhas e provar o vinho regional, a dica é visitar a Igreja de Santa Maria Maddalena. Uma ótima opção é participar de um passeio em grupo que inclui tanto uma visita a um mercado, e uma aula de culinária. Essa experiência oferece aos amantes da gastronomia a chance de conhecer os mercados da região e aprender sobre os melhores ingredientes para pratos locais. Além disso, ainda dá a oportunidade de visitar a casa de um anfitrião para preparar um aperitivo italiano.

Gostou das dicas? Na próxima semana tem mais alguns destinos imperdíveis para você escolher um destino diferente para suas próximas férias. Até lá!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo