Chuva castiga e deixa bairro em estado de alerta
As chuvas realmente castigaram o Ipiranga no início do ano. Em 2019 a cena não é diferente. Em janeiro, choveu quatro vezes mais na região do que o normal. Segundo os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o Ipiranga sempre está entre as cinco regiões mais atingidas pela chuva.
O temporal que caiu sobre o Ipiranga na sexta-feira (11) provocou o rompimento de cabos de energia na região da Saúde, cujos moradores ficaram sem energia elétrica até a madrugada de sábado (12), segundo a assessoria de imprensa da Enel, antiga Eletropaulo.
Segundo o morador Alexandre Guimarães, que registrou o vídeo, o “barulho e o cheiro de queimado foram muito fortes”. Ele disse que houve a explosão de um transformador, que aconteceu às 18h17, quando o fornecimento de energia foi interrompido. Mas, segundo a Enel, o que houve foi “o rompimento de cabos de duas linhas de alta tensão da empresa”, afetando as regiões do Ipiranga e da Saúde.
No momento do acidente um homem foi vítima da descarga elétrica. Conhecido como Juvenal, o senhor trabalhava realizando serviços de jardinagem no bairro Bosque da Saúde, onde vive há mais de 40 anos. Ele está internado em estado grave no Hospital do Bosque da Saúde. De acordo com a sala de imprensa da Polícia Militar, os cabos elétricos da linha de transmissão que se romperam caíram sobre um carro estacionado na via. A vítima, ao encostar no veículo, sofreu uma descarga elétrica.
Granizo e fortes ventos com chuvas provocaram a derrubada de árvores em diferentes pontos. O Córrego Ipiranga também vem transbordando e dificultando o tráfego na região das avenidas Ricardo Jafet e Abraão de Moraes. Um piscinão está sendo construído junto ao viaduto Aliomar Baleeiro para evitar enchentes no corredor viário.