Se Vê na Tv

“MIB – Homens de Preto”, uma comédia sobre alienígenas

Um filme de alienígenas recheado de humor, assim é “Men in Black”, no Brasil conhecido como o sucesso “MIB – Homens de Preto”, estrelado por Will Smith, ator por aqui muito conhecido por protagonizar a série “Um Maluco no Pedaço” e recentemente por ter protagonizado um episódio constrangedor na premiação do Oscar deste ano, e também pelo veterano Tommy Lee Jones.

O primeiro longa da franquia foi lançado em 1997 e dirigido por Barry Sonnenfeld. O filme foi baseado na série de histórias em quadrinhos de Lowell Cunningham, publicada originalmente pela Aircel Comics. “MIB – Homens de Preto” apresenta os efeitos especiais das criaturas alienígenas e maquiagem de Rick Baker. Na época de seu lançamento, o longa arrecadou mais de 587 milhões dólares em todo o mundo contra um orçamento de US$ 90 milhões. Devido ao enorme sucesso, foram produzidas mais duas sequências em 2002 e 2012.

A aventura começa com quando J (Will Smith) e K (Tommy Lee Jones) passam a integrar a Agência Secreta Governamental, que fiscaliza os alienígenas que vivem na Terra. Juntos, eles precisam impedir que um terrorista intergaláctico destrua o planeta. Com produção executiva de Steven Spielberg, o filme faturou o Oscar de Maquiagem em 1998.

Em “MIB – Homens de Preto II” a vilã alienígena Serleena (Lara Flynn Boyle) aterrissa na Terra e, disfarçada de humana, ameaça destruir o planeta caso não encontre um misterioso objeto intergaláctico. Na tentativa de detê-la, o agente J terá que restaurar a memória do seu antigo parceiro, o veterano agente K, para que juntos consigam combatê-la.

E no terceiro longa da franquia, “MIB: Homens de Preto 3” os agentes K e J descobrem que o alienígena Boris (Jemaine Clement) escapou da prisão lunar e planeja se vingar. Para isso, ele pretende viajar no tempo e mudar o rumo da história. Na tentativa de impedi-lo, J também terá que voltar no passado e descobrir os planos de Boris antes que seja tarde demais.

O filme mais recente da franquia foi lançado em 2019: “MIB – Homens de Preto Internacional”. Quando criança, Molly (Tessa Thompson) presenciou a abordagem de dois agentes do MIB aos seus pais, apagando a memória deles acerca da súbita aparição de um ser extraterrestre. Como estava escondida, a garota não foi atingida pela ação. Obcecada pelos mistérios do universo, ela cresceu com o sonho de ingressar no MIB. Após muita pesquisa, ela consegue descobrir a sede da agência e lá se candidata a uma vaga, sendo aceita por O (Emma Thompson). Ainda em experiência, e agora renomeada como agente M, ela é enviada a Londres para investigar algo estranho que tem ocorrido na agência local. É quando conhece o agente H (Chris Hemsworth), de grande renome pelos seus feitos no passado, mas também por sua arrogância e displicência na execução do trabalho.

Para quem gosta, vale a pena assistir os quatro filmes em sequência. Com certeza, a diversão será garantida!

Artigos relacionados

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo