Acontece

Projeto de restauração do Museu do Ipiranga é premiado

A USP, representada pelo reitor Vahan Agopyan, foi uma das vencedoras do Prêmio Estado de São Paulo para as Artes 2019, pelo projeto de restauro e ampliação do Museu do Ipiranga.
“O ano de 2019 foi um marco porque tiveram início as obras de restauração do Museu do Ipiranga. Esse é um grande projeto que envolve uma equipe de especialistas, patrocinadores e parceiros em diversas esferas, todos com o único objetivo de entregar para a população, em 2022, um museu totalmente reformulado, muito mais acessível, moderno e seguro”, afirmou o vice-reitor Antonio Carlos Hernandes, que recebeu o prêmio em nome do reitor.
A cerimônia de premiação aconteceu na noite de 29 de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes, e contou com a presença do governador João Doria e do secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão.
“No Estado de São Paulo, cultura é prioridade. Nós reconhecemos que o papel da cultura e das expressões culturais é essencial, estratégico e fundamental para o desenvolvimento humano, econômico e social do nosso Estado. Com essa premiação, nós celebramos a arte e a economia criativa, mas também reafirmamos o compromisso do governo do Estado de São Paulo com o desenvolvimento da cultura, um compromisso que vai além das palavras e se concretiza em investimentos e ações como o novo Museu do Ipiranga, o novo Museu da Língua Portuguesa, a reestruturação do Condephaat, a criação do MIS Experience, entre outras”, afirmou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão.
Criado em 1950, o Prêmio Estado de São Paulo para as Artes foi reformulado para homenagear 15 personalidades que se destacaram ao longo do ano por suas realizações para o desenvolvimento da cultura. O reitor Vahan Agopyan foi o vencedor na categoria Patrimônio cultural material e imaterial.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo