AconteceDestaqueMatéria

Carro abandonado na Manifesto completa 4 meses e meio

A reportagem está acompanhando semanalmente o caso de abandono de um carro na rua do Manifesto que já completou quatro meses e meio. Isso demonstra a demora do poder público com o caso, que se arrasta por mais de quatro meses.

O veículo, um Fiesta prata, ainda não foi removido das esquinas da rua do Manifesto com a rua Tabor, mesmo após denúncia e reclamação dos moradores. O carro está todo deteriorado e nesta semana apareceu com o vidro quebrado. A situação torna o bairro ainda mais atrativo para os bandidos, uma vez que, eles aproveitam para roubar peças do carro abandonado.

Em nota, enviada no dia 11 de dezembro, a subprefeitura Ipiranga informou que “a Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CPDU), da subprefeitura Ipiranga, adesivou o Fiesta Street prata fabricado em 2002, no dia 13 de novembro de 2023. No entanto, ao fazer o levantamento, foi identificado que o veículo tem restrições judiciais. Desta forma, o CPDU não pode autuar o proprietário do veículo, pois o órgão responsável por fazer a remoção é o juiz que determinou as restrições judiciais. Aproveitamos para informar que estamos tomando as providências necessárias para identificar o órgão responsável e solicitar a remoção do veículo o mais breve possível”.

De acordo com o site do Detran do Estado de São Paulo, não há nenhum registro de boletim de ocorrência de furto ou roubo em relação ao veículo. Já de acordo com projeto de Lei elaborado e aprovado, o qual autoriza a remoção de veículos abandonados, estão nesta condição, aqueles que permanecem em uma mesma vaga – mesmo local – por mais de cinco dias, sem que o proprietário tome qualquer providência.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo