Acontece

Devotos celebram dia de Nossa Senhora das Dores

 

A Paróquia Nossa Senhora das Dores encerrou no domingo (16) a 58ª festa em louvor à protetora contra as dores da humanidade. A igreja ficou lotada com os devotos do Ipiranga, de outras regiões da cidade e até do interior do Estado que compareceram em grande número à procissão, e em seguida assistiram à missa solene.
“A festa da nossa padroeira é sempre uma oportunidade de agradecer a tudo que ela nos faz a todo momento. Temos que ser humilde e saber que Deus nos dá tudo e que Nossa Senhora das Dores roga por nós” , disse Valéria Matarazzo, que há 12 anos é devota de Nossa Senhora das Dores.
A abertura da festa ocorreu com a Setena das Sete Dores de Maria, que se estendeu do dia 5 à quinta-feira (15), data oficial da padroeira onde foram celebradas três missas, às 10h, 15h e 18h, todas com bênçãos individuais. A quermesse, com barracas de fogaça, doces e salgados, além da feira de artesanato, começou às 17h de sábado (15) e só terminou no dia seguinte, após o ofício religioso das 19h. De acordo com a organização do evento, desde o primeiro dia até o final da festa, mais de seis mil pessoas passaram pela igreja.
“Quem conhece a história de Nossa Senhora das Dores sabe que ela foi exemplo de determinação, uma mulher de fé inabalável e incansável na luta contra as dores da humanidade”, acrescentou a devota Cecília Minhasco que participou da missa solene no domingo (16), que encerrou as festividades.

Artigos relacionados

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo