Matéria

“Cora Doce Poesia” no Sesc

Em agosto, o Sesc Ipiranga recebe a estreia do espetáculo infantil “Cora, doce Poesia”, do Núcleo Caboclinhas. As apresentações acontecem até o dia 27, sempre aos domingos, às 11h.
A peça conta a história de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, mais conhecida como Cora Coralina, “poetisa por dom, doceira por profissão”. No espetáculo, as atrizes vão desempenhando o papel das várias Anas ao longo de sua vida. As músicas, compostas especialmente para a peça, vão estabelecendo um jogo poético, misturando realidade e fantasia, e remontando os lugares e a simplicidade da vida de Cora, e ainda, sua determinação e valores da mulher à frente do seu tempo.
O espetáculo é uma homenagem a Cora Coralina e marca os 10 anos de existência do Núcleo Caboclinhas que, como a poetisa, tem grande dedicação e amor pela literatura e pelo povo brasileiro.
As caboclinhas são meninas apaixonadas pelos costumes brasileiros. Iniciaram suas atividades em 2007 e, desde então, apresentam espetáculos, vivências artísticas, shows musicais que resgatam e preservam temas da cultura popular brasileira em sua musicalidade, danças, cores, autores, e tudo mais que faz parte deste universo tão vasto e rico. O grupo já encenou e homenageou grandes autores, como: Tatiana Belinky, Guimarães Rosa, Patativa do Assaré, Rolando Boldrin e Ana Maria Machado.
O Sesc Ipiranga fica na rua Bom Pastor, 822.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo