Destaque

Hospital Dia Flávio Gianotti volta a fazer cirurgias eletivas e exames

Com a queda de casos do covid-19 e o avanço da vacinação, com a Capital registrado mais de 8 milhões de pessoas elegível com a primeira dose da vacina, a Prefeitura decidiu ampliar a oferta de exames e cirurgias eletivas de baixa e média complexidade no município. Essa iniciativa tem por objetivo agilizar as cirurgias de maior porte ou de pacientes idosos ou com comorbidades que necessitam ficar internados, segundo o prefeito Ricardo Nunes que, ao lado do secretario municipal de Saúde, Edson Aparecido , anunciaram a expansão do programa Avança Saúde SP. O atendimento será intensificado no Hospital Dia Flávio Gianotti, no Ipiranga.
“A cidade não pode perder um dia em nada, nenhuma área. Nós precisamos estar muito focados na retomada da economia, na retomada da volta à vida, poder fazer aqueles exames, consultas e cirurgias que ficaram parados. Nós não vamos esperar nem um dia para tomar as ações necessárias, sempre com a visão técnica da área da Saúde”, disse o prefeito.
As avaliações clínicas, exames laboratoriais e validações cirúrgicas dos pacientes começam nesta quarta-feira (14). Já as cirurgias começarão no início de agosto. Entre os procedimentos previstos estão cirurgias pediátricas, ginecológicas, vasculares, de varizes e cirurgias gerais. Entre os exames previstos estão colonoscopia, endoscopia digestiva alta, laringoscopia, nasofibrolaringoscopia, nasofibroscopia e histeroscopia.
Outra meta é acelerar a realização de exames para colonoscopia e endoscopia digestiva alta de pacientes que necessitam fazer o procedimento internados. Também poderão ser feitas intervenções de cabeça e pescoço.
Na rede municipal, por meio da Secretaria da Saúde, de janeiro a maio de 2021, mesmo com a pandemia de Covid-19, foram realizadas 318.862 consultas, 216.752 exames e 6.784 cirurgias eletivas.
“Em função da queda dos números da pandemia em novembro e dezembro, São Paulo retomou o processo de eletivas e não paramos mais, justamente para dar fluxo e prestar atendimento aos dez mil novos pacientes que entravam a cada mês na fila”, explicou Edson Aparecido.
Com as novas estratégias, cinco unidades passam a trabalhar 24 horas por dia entre elas o Hospital Dia Flávio Gianotti (Sul).
Para que essas Unidades passem a atender 24 horas por dia, sete dias por semana serão investidos pela gestão municipal R$ 4 milhões por mês, inclusive com a contratação de equipes.
Além dos cinco HDs, outras oito unidades que vão funcionar em horário estendido, das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira:

Artigos relacionados

20 Comentários

  1. Hello There. I found your blog using msn. This is a really
    well written article. I will make sure to bookmark it and return to read more of
    your useful information. Thanks for the post.
    I will definitely comeback.

  2. Hi there! I know this is kinda off topic nevertheless I’d figured I’d ask.
    Would you be interested in trading links or maybe guest authoring a blog article or vice-versa?

    My site goes over a lot of the same subjects as yours and I believe we could greatly benefit
    from each other. If you happen to be interested feel
    free to send me an email. I look forward to hearing from you!
    Fantastic blog by the way!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo