Matéria

Balé Ralé faz temporada no Sesc da região

Balé Ralé, sétimo espetáculo de Teatro de Extremos, está em cartaz no Sesc Ipiranga até o dia 15 de julho, com direção de Fabiano de Freitas. A cia já conta com 12 anos de trabalho continuado e atuação ininterrupta. Balé Ralé fecha uma trilogia iniciada com ‘Feriado de Mim Mesmo’ (2011) e ‘O Homossexual ou a Dificuldade de se Expressar’, de Copi (2015), espetáculo ainda em repertório. Desta vez parte da teatralização da obra do escritor Marcelino Freire. No elenco Blackyva, Leonardo Corajo, Mauricio Lima, Samuel Paes de Luna, Vilma Mello e Juracy de Oliveira (stand in).
Os personagens de Balé́ Ralé́ carregam o mundo nas costas, as dores e os amores. E isso tudo tem uma origem específica: são pedaços vivos, rejuntes da própria matéria social brasileira. São personagens que desabafam palavra e por ela desabam. São pedaços vivos de cotidiano compondo um vozerio. Balé Ralé é uma peça sobre vozes e sobre corpos impondo ao público o lugar de escuta. Personagens que são como vulcões em erupção, em momentos-limites, extremos, prontos pra matar ou morrer. Personagens que são monstros, seres atolados que decidem dizer o que escutam nos seus próprios corações. Portanto: um depoimento. Trata-se de uma escrita veemente e visceral que perpassa a ideia de memória, reinvenção, amor, ódio, vingança e miséria, portanto uma obra sem receio de ser marginal, por ser esta a questão principal.
O Ses Ipiranga fica na rua Bom Pastor, 822. Ingressos a partir de R$ 9,00. Horário: sextas e sábados às 21h e domingos às 18h.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo