Destaque

Animais silvestres são capturados após saírem de Parque Estadual das Fontes do Ipiranga

Um bicho-preguiça e dois gambás foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental na manhã de sexta-feira (16), respectivamente, de um hospital e de uma casa. Os dois animais silvestres foram levados para o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, onde foram soltos na Mata Atlântica.
Segundo os policiais, os dois animais já habitavam esse local, mas tinham fugido dali. De acordo com o tenente André Perez, os animais foram resgatados após denúncias de pessoas que flagraram os bichos fora do habitat natural deles. Os denunciantes ligaram para a Polícia Militar Ambiental, que capturou a preguiça de um bosque ao lado de um hospital psiquiátrico, na Vila da Saúde. A mãe e filhote de gambás foram retirados de dentro do barril de uma residência na Vila Guarani.
“Os três animais saudáveis foram reintroduzidos no habitat natural deles”, disse o tenente André. Ele conseguiu pegar os animais com a ajuda do sargento Alexandre Doria.
Por ser um animal dócil, a preguiça foi pega com facilidade, segundo os policiais. O sargento narra que precisou segurar o animal até ele se soltar da árvore. Já os gambás, conhecidos como saruê, são animais ariscos e tiveram de ser colocados em uma gaiola.
“A preguiça estava numa árvore dentro do hospital psiquiátrico. E a gente só retirou ela e reintroduziu na Mata Atlântica”, disse o tenente André. “O saruê saiu da mata para buscar alimento para o filhote dentro de um latão de uma casa e ali foi contido”.
Segundo a Polícia Militar Ambiental, a preguiça e os gambás habitam o Parque Fontes Ipiranga, onde ainda há Mata Atlântica. Provavelmente, eles saíram de lá em busca de alimentos, afirmam os policiais.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo