Casa & Cia

Use papel de parede também no banheiro

Apostar no papel de parede na decoração é algo que sem duvidas faz toda diferença. E um dos lugares excelente para você colocar é no banheiro. Afinal, esse é um espaço que muita das vezes as pessoas não apostam em uma decoração. Então utilizar o papel de parede pode ser uma excelente opção para incrementar o ambiente.
Existem papeis de parede que precisam de cola ou então papéis de parede adesivos. Isso interfere apenas na hora de colocar o papel na parede, pois o adesivo é mais prático. Mas existe também outra diferença entre os papéis de parede que interfere diretamente na sua utilização nos banheiros. É preciso saber se é um papel de parede que pode ser molhado ou não.
O nome do papel de parede lavável ou impermeável, ou seja, que pode ser molhado, é papel de parede vinílico. E o papel de parede comum, que não pode ser molhado, é o papel de parede vinilizado. São nomes parecidos, por isso pode surgir uma confusão.
O papel de parede vinílico é mais resistente à umidade do ambiente e mais durável, de forma geral. Então se o banheiro for um lavabo, e o papel for usado apenas em uma parede que não fique em contato com a água, o papel de parede comum pode servir. Mas se o banheiro tiver um box, melhor usar o papel de parede vinílico, que não irá estragar com o vapor que vem do chuveiro.
Para aplicar o papel de parede sobre azulejos é preciso que eles sejam do tipo adesivo, já que a cola para papel de parede normalmente funciona apenas sobre pintura. E também é importante verificar se os rejuntes são muito marcados na parede, com os azulejos saltados para frente. Se forem, eles poderão aparecer no papel de parede. Por isso quanto menos salientes os azulejos em relação ao rejunte melhor. Além disso, papéis de parede estampados tendem a esconder mais essas marcas do que os lisos.
Alguns fornecedores de papeis de parede vinílico indicam seus produtos para serem usados dentro dos boxes. É preciso apenas que não exista infiltração nem mofo nessas paredes.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo