AconteceDestaqueMatéria

Frequentadores declaram amor ao Museu

Lucas Alves Silva, de 28 anos, é natural de Vitória da Conquista, na Bahia, e mora no Ipiranga há um ano. Desde então, passou a conhecer e frequentar no Museu do Ipiranga, lugar –segundo ele – “muito legal e atrativo” para todos.
Ainda, para Lucas, “estar no Museu é muito importante para retornar um pouco na história do nosso país, retornar ao tempo do império, da monarquia. A variedade de objetos históricos presentes no Museu do Ipiranga peritem que os visitantes e frequentados adentrem no passado histórico do Brasil, cativando o desejo da vivência àquele tempo, de acordo com o rapaz. “”Lá dentro a gente encontra muitos objetos que nos levam a contemplação daquele tempo que, não vivi, mas fiquei com vontade de estar vivendo, voltando no tempo”.
Alves conheceu o Novo Museu, e ficou maravilhado com o que viu. Ele não conhecia antes da reforma, mas gostou do que viu. “Achei bem interessante, mas após a restauração, está um espaço muito bonito, legal e que nos convida a fazer uma viagem do tempo ao passado”, disse.
“Vejo que o Museu do Ipiranga com certeza deve ser o melhor de São Paulo, até mesmo, por ter um espaço de área verde muito legal, bonito, para passear, fazer caminhada, mas também, a questão interna, que nos permite viajar na história do país”, apontou ainda.

Pedro Henrique dos Reis
“O primeiro contato que eu tive com o Museu aconteceu em 1998, quando vim através de uma excursão da escola, e para mim foi maravilhoso poder conhecer este lugar, porque tem muita história. Me lembro de uma sala que entrei, na qual existiam pertences de Alberto Santos Drumont, o pai da aviação, muitas coisas da família real, um conteúdo muito bacana”, contou, aos 40 anos, Pedro Henrique dos Reis, natural de Guarulhos.
Desde 98, Henrique só retornou ao local neste ano, com visita agendada para conhecer o Novo Museu do Ipiranga. “De lá de 98, passados mais de vinte anos, estamos retornando agora para ver como ficou essa restauração”, disse ele. “É muito bacana a gente ter histórias e realmente acho que esse é o melhor Museu e foi uma pena que ficou parado desde 2014 por conta da reforma. Com isso, muita gente de fora não teve o privilégio de poder conhecer esse lugar. Então, pra gente, é uma honra podermos visitar novamente. “E ó”, tá lindo”, afirmou ainda.

Carlos Alberto de Jesus Sousa
Carlos Alberto de Jesus Sousa (48 anos) é amigo do Pedro e visitou o Museu do Ipiranga pela primeira vez em 2023, apesar de transitar por seus arredores. Em sua experiência iniciante, ficou maravilhado com o que viu. “De antemão, quando eu sempre passava de carro na frente [do Museu] já achava uma coisa espetacular e hoje, pela primeira vez vindo, aqui por fora estou vendo uma coisa maravilhosa, então vamos ver a experiência que terei aí dentro, vendo as exposições que tem”, apontou.
“Uma pesquisa considerar o Museu do Ipiranga o melhor São Paulo é uma coisa maravilhosa. Se o povo pudesse vir e fazer essa visita seria esplêndido para todos. É uma visita que deveríamos fazer pelo menos uma vez, ou sempre, se a gente conseguisse”, alegou ainda Carlos Alberto.
Claudio Peccin
“Frequento o Museu há 79 anos, quando meus pais me traziam ainda garotinho. Adoro esse lugar. Muito embora, agora eu tenha ficado muito mais no Rio do que em São Paulo, sempre que venho pra cá não deixou de fazer minha “visitinha” aqui”, expressou Claudio Peccin, de 79 anos, nascido no Ipiranga, mas que transita entre SP e o Rio de Janeiro.
Peccin amou a reforma que foi feita no lugar. O Museu, para ele, “é vida, é ar, é amizade”. “Aqui é sensacional”, disse ainda.
“O Museu do Ipiranga é disparado o melhor de São Paulo. Sempre costumo a dizer que existem dois lugares: O Ibirapuera, para passear, andar, e o Museu do Ipiranga”, explicou Claudio, em relação à pesquisa de opinião pública que apontou o Museu como o melhor de São Paulo.

Laura da Silva Florenço
“É a primeira vez que estou vindo aqui, infelizmente, mas estou amando conhecer o Museu e a expectativa para ver o que tem e como está lá dentro é grande. Do lado externo está maravilhoso, todo mundo deve vir. Estou vindo com minha neta e minha bisneta”, contou Laura da Silva Florenço, de 76 anos.
Joberval Medeiros das Neves
“Acho o Museu maravilhoso. Mudou muito com essa reforma que fizeram e ficou muito bom. É um lugar gostoso para trazer a família, passear, todos os dias estou aqui”, expressou Joberval Medeiros das Neves, que é adestrador e passeia com cachorros no Museu do Ipiranga há 30 anos e mora no bairro. “Eu creio que sim, principalmente para nós que somos moradores do bairro é o melhor Museu de São Paulo”, apontou em relação à pesquisa de opinião pública a qual afirmou que o Museu do Ipiranga é o melhor de São Paulo.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Howdy! Someone in my Facebook group shared this site with us so I
    came to give it a look. I’m definitely loving the information. I’m book-marking and
    will be tweeting this to my followers! Fantastic blog and terrific style and design.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo