Destaque

No Ipiranga, fiéis lotam o Santuário N. S. Aparecida

Desde as primeiras horas da manhã da sexta-feira (12), os devotos da Padroeira do Brasil chegavam ao Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Ipiranga, para a primeira das dez celebrações no dia em que se festeja os 301 anos do achado da imagem mariana nas águas do rio Paraíba do Sul.
Este ano, os devotos dirigiram-se a igreja para, além agradecer a uma graça alcançada, celebrar o primeiro aniversário de elevação da paróquia a santuário, em 12 de outubro de 2017 pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer.
Durante todo o dia, foi intenso o movimento de fiéis para participar das celebrações, fazer confissões, visitar o velário do Santuário e aproveitar a quermesse com o tradicional bolo de Nossa Senhora. Às 17h, teve início a procissão com a imagem da padroeira pelas ruas próximas ao Santuário, seguida da missa solene campal, presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Educação e Universidade, e por Dom Eduardo Vieira dos Santos.
“A medida que o tempo vai passando, vai aumentando essa expressão de fé ”, afirma o devoto João Batista, que há 30 anos faz questão de agradecer a padroeira todas as graças alcançadas. “Dia 12 de outubro eu não viajo de maneira alguma. Meu lugar é perto da minha mãezinha”, afirmou.
Em poucos minutos de festa, os devotos já lotavam o interior da igreja. “A solidariedade é a marca fundamental da devoção a Nossa Senhora Aparecida. Ela surgiu entre nós e ela continua sendo solidária. Basta acompanhar o crescimento de devotos”, afirma a dentista Mariana Freitas.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo