Matéria de Capa

Heliópolis recebe 150 novas moradias populares

Neste sábado (22) forma entregues 150 novas moradias em Heliópolis. As obras, localizadas na avenida Almirante Delamare, altura do número 3.250, foram realizadas por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). “A Prefeitura e o Governo do Estado uniram esforços para, hoje, realizarmos a entrega dessas 150 moradias. A política habitacional precisa ser prioridade nas gestões, para beneficiar as famílias”, afirmou o prefeito Bruno Covas.
Para o secretário municipal de Habitação, Fernando Chucre, retirar as famílias do aluguel social e proporcionar-lhes uma casa é um momento muito significativo. “Essas unidades habitacionais irão tornar melhor a vida das pessoas que nelas vão morar, o que é muito importante para a capital”, disse.
O projeto completo para a área conhecida como Sabesp II prevê a construção de 1.200 apartamentos distribuídos em cinco condomínios. Em setembro deste ano, o Condomínio I foi concluído com a entrega de 150 apartamentos. Outros 90 foram entregues às famílias em março de 2018. O Condomínio II foi entregue com 240 apartamentos em dezembro 2017. A primeira fase do Condomínio III, com 120 apartamentos, está em obras, com previsão de entrega em 2019, e o restante dos condomínios em fase de licitação e previsão de início de obras no próximo ano.
A área do Sabesp II tem 81 mil m² foi desapropriada pela Prefeitura em 2011 por R$ 18,8 milhões. Complementar ao aporte do Governo do Estado, por meio da CDHU, o município também aportou recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FUNDURB) e o Fundo Municipal de Saneamento Ambiental (FMSAI) para construção das unidades. Para os condomínios I, II e III A, estão sendo investidos R$ 130,8 milhões, sendo 51,94% do valor investido pelo Governo do Estado e o restante, além da desapropriação da área, pela Prefeitura de São Paulo.
Todos os condomínios para a área da Sabesp II apresentam a mesma tipologia e são formados por oito blocos de oito pavimentos com 30 unidades por bloco, servidas por um elevador. Cada apartamento possui 50 m², dois dormitórios, banheiro, sala cozinha e área de serviço. Os condomínios também contam com salão de festas, playground, equipamentos de ginástica, sala de estudos, bicicletário e área de jardim e o projeto original assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake e se caracteriza por um conceito diferenciado de moradia popular.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo