Acontece

Acadêmicos do Ipiranga é rebaixada ao Grupo de Bairros 2

A Acadêmicos do Ipiranga fez um desfile correto, sem estouro do tempo e sem atropelos, mas para espanto da comunidade do Bairro da Colina, a escola foi a 11ª colocada do Grupo de Acesso I e acabou mais uma vez rebaixada. A agremiação já havia caído em 2018 e ,agora, vai desfilar no Grupo de Acesso de Bairros 2, da UESP (União das Escolas de Samba Paulistanas).
“Fizemos um belo desfile, mas, para nossa surpresa, caímos novamente”, lamenta a presidente Patrícia Waleska. “Estávamos confiantes de que teríamos boas notas e, após a apuração, nos vemos nessa situação humilhante”, acrescenta.
A Acadêmicos foi a quarta escola a pisar a passarela da Vila Esperança, na segunda-feira (4), levando 406 figurantes, 11 alas e dois carros alegóricos. Levantou o público presente, com uma apresentação contagiante. Mostrou samba no pé, os integrantes cantaram do início ao fim a letra do enredo “As cores têm seus valores – Acadêmicos do Ipiranga apresenta Aquarela de Toquinho e Vinicius de Morais”.
Era o desfile perfeito, mas os jurados não entenderam dessa maneira. Carregaram nas notas baixas e a representante do Ipiranga amargou mais uma derrota. “Eu estou tranquila, porque o trabalho foi feito, a escola estava bonita”, diz Patrícia, que nos próximos dias fará a primeira reunião para programar o Carnaval 2020. “Nada está decidido, mas estamos pensando em um tema afro”, adianta ela.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo