Matéria

Após 60 dias, Prefeitura recolhe carro abandonado na Nami Jafet

Abandonado há 60 dias na Praça Nami Jafet, em frente ao Balneário do Ipiranga, o Fiat Uno Mille, de cor cinza, placa CRJ-8288 – São Paulo, ano 1999 modelo 2000, finalmente foi recolhido pela Prefeitura Regional do Ipiranga na manhã de segunda-feira (6).
A ação só foi realizada após o jornal Ipiranga News denunciar o descaso com a população que registrou inúmeros pedidos na regional para retirada do carro abandonado e não foi atendida.
A sucata do veículo estava servindo de abrigo para usuários de drogas e moradores de rua. A parte interna do carro estava cheia de lixo e acumulava água da chuva.
O Uno estava sendo depenado.
No sábado (3) a tarde, dois dias antes do carro ser recolhido, em plena luz do dia, dois homens vestindo camisetas na cor laranja com o logo da empresa de eventos “Rent SP” desceram do veículo modelo Ford Courier, na cor branca, placa EGV 5107, de São Caetano do Sul, também adesivado com o logo da empresa de festas e eventos e começaram a retirar as poucas peças que restaram do veículo.
Ao serem questionados sobre a ação, eles alegaram que estava fazendo o trabalho que o órgão público não fez. “Se a Prefeitura não leva a gente leva”, disse.
A situação de carcaça de veículos abandonadas por meses e até mesmo anos, está cada vez mais comum pelas ruas do bairro. As características são parecidas: pintura maltratada pelo sol, sujeira acumulada e pneus murchos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo