Acontece

Democrático encerra o ano com festa e encontro entre sócios

O Democrático do Ypiranga FC realizou no sábado (14) a tradicional festa de confraternização e uma dúvida ficou no ar: teria sido o adeus ou apenas um até breve do presidente Claudinei Fermino, o Biju? Os três anos de mandato do dirigente estão terminando e, questionado se pretende concorrer à reeleição, ele respondeu com um “quem sabe?”
“Eu ainda não decidi o que fazer, pois estou morando no interior e, antes de tomar uma decisão, preciso conversar com a família”, ponderou Biju. Ele conta com o apoio de vários diretores, como é o caso do presidente do Conselho, Paulo Teixeira, o Paulão. “O Biju fez uma excelente administração, solucionou praticamente todos os problemas do clube, e torço para que ele se candidate”, comentou Paulão.
A confraternização de final de ano do Democrático reuniu no salão nobre integrantes da atual administração, dirigentes de gestões anteriores, atletas, sócios e simpatizantes da agremiação. Eles saborearam churrasco e outras iguarias, ao som da banda Cláudio Félix e Companhia, que executou vários estilos musicais. O tema mais abordado nas conversas foi a eleição, marcada para janeiro, mas se falou também do desempenho do clube nas disputas de futsal e snooker, modalidades mais destacadas no tricolor ipiranguista.
O diretor de esportes, Sílvio Antunes, adiantou que no dia 13 de janeiro começam as avaliações (a tradicional peneira), com vistas à formação das equipes para as competições de 2020. Serão testados atletas de cinco a 15 anos. Os aprovados serão registrados na FPFS (Federação Paulista de Futsal) e preparados para participar das competições do Sindiclube nas categorias com idades de sub-9 a sub-15. O snooker também teve um saldo positivo em 2019.
Os convidados também não esconderam a saudade do tempo em que o Democrático era forte no futebol. Eles recordaram que nas décadas de 1960 e 1970 o time de camisas nas cores azul, vermelho e branco tinha tanto prestígio na várzea paulistana que chegou a contar com atletas com passagens marcantes por grandes clubes e até a seleção brasileira, casos de Djalma Santos, Djalma Dias, Rui Campos, Valdemar Fiume, Canhotinho, Faustino e Noronha. Uma das conquistas mais citadas do Democrático é o título de campeão varzeano de 1959, que na época equivalia a ser campeão de todas as ligas amadoras de São Paulo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo