AconteceDestaqueMatéria

Vereadores apoiaram projeto do anexo ao Parque

A área de 25 mil metros, onde hoje está instalado o anexo do Parque da Independência, no Ipiranga, uma das maiores conquistas da comunidade, teve, à época, apoio de vereadores de vários partidos que uniram-se para garantir que a área teria que ser necessariamente um bem de utilidade pública.
Em 2005, tendo a frente o então vereador Domingos Dissei, hoje Conselheiro do Tribunal de Contas do Município, (TCM), foi apresentado um projeto definindo a áreas como “Direito de Preempção” Com a aprovação desse projeto significava a preferência que têm o vendedor, no caso do terreno a Construtora Gafisa de um bem no caso do comprador querer vendê-lo após sua aquisição.
Este direito, que também é denominado direito de prelação, pode ser convencional, quando assim for acertado entre as partes, ou legal, no caso da venda de bem desapropriado pelo poder público. Isso garantiu a preferência do município na aquisição do terreno, o que acabou acontecendo quando, ele foi declarado de utilidade pública pelo então prefeito José Serra e comprado definitivamente pelo o prefeito Gilberto Kassab.
A partir daí, iniciou-se a luta para que a área se tornasse uma área de lazer para a população. O que acabou acontecendo no mês passado, um dezoito anos depois.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo