Turismo

Turquia ou Estados Unidos? Escolha os dois

A Capadócia é um dos principais destinos turísticos da Turquia. Situada em um planalto com aproximadamente 1.000m de altitude chama atenção por sua história rica em cultura bizantina e arqueológica. A região da Capadócia fica na parte asiática do país, o destino é muito procurado por suas formações geológicas pitorescas, pelos voos de balão, pelas cidades subterrâneas, pelos cavalos selvagens e por ser o local de nascimento de São Jorge.
Diferente do que muitos pensam, a Capadócio não é uma cidade, e sim uma região cheia de pequenas cidades e vilarejos com estrutura turística para receber viajantes. A maior cidade é Kayseri, como disse antes, mas a região tem ainda Nevsehir, Aksaray, Nigde, Derinkuyu, Kaymakli, Ihlara, Goreme, Uçhisar, Urgup e Avanos.
Capadócia quer dizer: “Terra dos belos cavalos”, e é uma região que já foi habitada há milhares de anos por várias civilizações, como os Hititas e outros povos originários da Europa e Ásia Menor, e abrange as cidades de Göreme, Ürgüp, Nevsehir e Avanos. Ficou conhecida com Alexandre o Grande, embora só houvesse interesse na região pelas suas estradas, por onde fluía o comércio. Desta época data a fundação de Göreme (pronuncia-se Goremê) , antiga Korama, Patrimônio Mundial da UNESCO e atualmente a cidade mais importante da região.

 

 

Um vale rochoso monumental protegido pelo terceiro mais antigo parque nacional americano, lar de ursos, águias e escaladores. O Parque Nacional Yosemite ocupa uma área que equivale a mil vezes o tamanho do Central Park e sua cadeia de montanhas é a meca dos escaladores. Apesar de representar apenas 5% da área do parque, dedique seu tempo ao Yosemite Valley. Deixe o carro de lado e embarque em um tour pelo Valley Floor, que é feito em jardineiras abertas. O passeio dura duas horas e você avista pontos muito famosos, como os maciços graníticos Half Dome e El Capitan, as cachoeiras Yosemite e Bridalveil. Aproveite também para fazer uma refeição no luxuoso Ahwahnee Hotel, construído com pedra e madeira.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo