São Paulo iniciou a vacinação contra a Covid-19 com a Pfizer bivalente para a população acima de 50 anos. A cidade recebeu na terça-feira (25), 161 mil doses do imunizante e já anunciou que a população acima de 18 anos pode se inscrever para a chamada “xepa”.
“Nossa rede está estruturada para vacinar toda a população com a dose da Pfizer bivalente, temos 470 UBSs preparadas para realizar a imunização. Como são mais de 9 milhões de pessoas acima de 18 anos na capital, vamos ampliar a vacinação conforme o recebimento de novos lotes”, declarou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.
A vacina contra a Covid-19 Pfizer bivalente está disponível, atualmente, para todos os idosos acima de 60 anos de idade, além de pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão ou com comorbidades, indígenas, gestantes e puérperas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários desses equipamentos da cidade de São Paulo, profissionais da saúde, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além da população em situação de rua.
Estão recebendo esse imunizante as pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da mais recente dose recebida. Até o momento, foram aplicadas 1.095.922 doses da Pfizer bivalente na capital.
A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados nas AMAs/UBSs Integradas, também das 7h às 19h. Os munícipes podem procurar a UBS mais próxima de sua residência pela plataforma Busca Saúde: (http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/)
Buscando atingir um maior número de pessoas possíveis, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) liberou, a partir desta quinta-feira (27), a vacina bivalente para a população acima de 18 anos de idade. Esse grupo poderá se inscrever na chamada “xepa” para recebimento da vacina da Pfizer, caso haja dose remanescente da vacina.
A inscrição deve ser feita na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência do munícipe.
A aplicação das doses remanescentes, utilizada pela secretaria desde o início da campanha contra a Covid-19, amplia a possibilidade da vacinação aos grupos ainda não elegíveis e propicia o direcionamento correto das doses remanescentes evitando risco de desperdício de vacinas, garantiu o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.
Wonderful post! We are linking to this particularly great content on our
site. Keep up the good writing.
These are actually enormous ideas in on the topic of blogging.
You have touched some fastidious points here. Any way keep up wrinting.