A região do Ipiranga terá mais 1,74 quilômetro de Faixa Azul para motos até o fim do mês. Está prevista a implementação da nova sinalização na Av. do Cursino, entre a Rua Dom Villares e a Rua Marcos Fernandes.
A Faixa Azul é uma sinalização de segurança para as motocicletas. Apesar disso, não é destinada exclusivamente a motos. Motociclistas estão entre as principais vítimas da violência no trânsito na capital paulista.
O projeto tem como objetivo reduzir o número de acidentes graves e óbitos de motociclistas.
“Já tivemos uma grande diminuição de acidentes e óbitos com este projeto que salva vidas, protegendo mais de 1,3 milhão de motociclistas que transitam pela cidade”, disse o prefeito Ricardo Nunes, ao anunciar a expansão do programa na terça-feira (4).
Até o fim do ano, mas dois trechos de Faixa Azul na região já foram autorizados pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e deverão ser implantados na Avenida Dr. Ricardo Jafet e na Avenida Prof. Abraão de Morais.
Em maio, foram implantados 7,4 km de Faixa Azul na Av. Tancredo Neves – Complexo Viário Maria Maluf, entre o Viaduto Min. Aliomar Baleeiro até a Rua do Lago.
No ano passado, já havia sido implementado 8,2 km na avenida do Estado, estão entre as ruas dos Patriotas e da Mooca.