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Região ganha Centrais de Intermediação em Libras

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Mariana (rua Madre Cabrini, 99) e Ipiranga (é R. Taquarichim, 290 – Vila Vera), além da Prefeitura Regional do Ipiranga (rua Lino Coutinho, 444), ganharam postos de atendimento presencial da Central de Intermediação em Libras (CIL).
A CIL, administrada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), é um serviço de intermediação em Português/Libras, por meio de vídeo chamada, que permite a comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e servidores públicos. Com a instalação do sistema, os equipamentos municipais poderão atender o público surdo e com deficiência auditiva com interpretação em tempo real.
“O objetivo da CIL é promover a autonomia das pessoas com deficiência auditiva. A Prefeitura de São Paulo tem um papel fundamental de garantir o cumprimento dos direitos e inclusão das pessoas com deficiência, apresentando um projeto reformulado e com o apoio da comunidade surda”, explica o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato.
O atendimento acontece de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 17h. As solicitações e agendamentos poderão ser feitas pessoalmente ou por telefone e WhatsApp pelo: 96470- 4414 ou através do email: agendamentocil@prefeitura.sp.gov.br ou contatocil@prefeitura.sp.gov.br.
Os munícipes com deficiência auditiva também podem fazer download do aplicativo “CIL – SMPED”, disponível gratuitamente para celulares e tabletes Android ou IOS e computadores, via website. Quando acionado, o serviço faz a mediação entre surdo e intérprete.

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