Matéria

Projeto Vizinhança Solidária empresarial chega ao bairro

A novidade na reunião da comissão dos festejos, na quarta-feira (19), foi a presença do capitão César Leite, comandante da 3ª Cia do 46ºBPM/M. Ele compareceu à assembléia para expor o programa Vizinhança Solidária empresarial, uma vertente do Vizinhança Solidária residencial. O objetivo era conscientizar os presentes da eficácia do programa no combate à criminalidade.
“Nós já implantamos o Vizinhança Solidária empresarial na avenida Padre Arlindo Vieira, mas a adesão foi de apenas 40, 50 comerciantes”, ele comenta. “A nossa proposta, agora, é descobrir por que o programa não decolou. Uma das hipóteses talvez seja a diminuição dos índices de violência na região, graças ao trabalho desenvolvido por policiais militares da 3ª Cia, que reduziu bastante o número de roubos e furtos na área”, lembra.
O oficial usa como exemplo a rua Silva Bueno, no Ipiranga, que há anos vem sendo visada por ladrões. “Quem melhor que os comerciantes para notar pessoas em atitude suspeita? Eles passam o dia todo em seus estabelecimentos, conhecem quase todos que passam por lá e facilmente poderão identificar gente suspeita”, ele argumenta. “Se todos os lojistas, de uma ponta a outra da rua, se vincularem ao programa e usarem ferramentas como o rádio comunicador e o WhatsApp, a informação de suspeitos na região será passada rapidamente”, vislumbra.
A reunião da comissão dos festejs, enquanto isso, foi concorrida e promissora. Os eventos comemorativos ao aniversário de 435 anos do Ipiranga são confirmados a cada encontro. Detalhe: as garotas interessadas em participar da 32ª edição do Concurso Miss Ipiranga têm até sexta-feira (28) para fazer as inscrições.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo