AconteceDestaqueMatéria

Prefeitura transfere terreno para CDHU construir apartamentos no Sacomã

O prefeito Ricardo Nunes e o governador em exercício do Estado de São Paulo, Felício Ramuth, assinaram nesta quarta-feira (29) o Termo de Cessão de Posse do terreno Sacomã E, na Zona Sul da cidade, para a construção de mais de 700 unidades habitacionais.

“Após a saúde, não há nada mais importante do que ter uma casa, o nosso lar com a nossa família. Quando a gente fica muito tempo na luta por um sonho, queremos chegar ao resultado, de poder ter as chaves. É por isso que esta parceria com o Governo do Estado de São Paulo é algo em que a gente pode avançar bastante nas políticas habitacionais, com a criação de modalidades para reduzir o déficit habitacional”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes.

A área localizada no Sacomã pertencia à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), do Governo do Estado, e foi transferida para a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP), do município, e poderá ser inserida na Parceria Público-Privada (PPP) Cohab.

“Este é um momento especial para garantir que as pessoas deem mais um passo em direção à casa própria. Juntos conseguimos construir uma cidade e um Estado melhores, e o dia de hoje representa justamente isso, poder realizar tantos sonhos com cada um fazendo a sua parte”, destacou o governador em exercício do Estado de São Paulo, Felício Ramuth.

A área do terreno possui um total de 21.669,54 m². Para compor a PPP da Habitação e viabilizar as novas moradias, tanto a Cohab como a CDHU realizaram uma série de estudos técnicos. Após as tratativas, foi firmado acordo para a cessão do terreno ao município de São Paulo, em continuidade ao convênio firmado entre as duas companhias.

Para o presidente da Cohab-SP, João Cury, o alinhamento entre Prefeitura e o Governo do Estado é fundamental para otimizar a execução de políticas públicas. “A PPP Cohab é um mecanismo inovador, e esta parceria entre os setores municipal e estadual permite ampliar a capacidade de atendimento habitacional e, assim, levar mais moradia digna às famílias da cidade”, afirmou.

“Todos nós trabalhamos de uma forma incansável para resolver os problemas de moradia em todo o Estado de São Paulo. Vocês sabem que a CDHU tem uma produção cada vez maior. Assinamos 8.711 unidades na semana passada, e vocês podem ter certeza de que nós vamos fazer este trabalho de forma incansável. Estamos com uma priorização às pessoas de áreas de risco, que precisam ser removidas dessas áreas, e nós temos que dar uma habitação digna para elas”, disse o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo