Acontece

Prédio do Clube Atlético Ypiranga recebe o nome de Milton Bugucci

O Clube Atlético Ypiranga (CAY) prestou uma homenagem a Milton Bigucci, um dos mais queridos conselheiros do CAY, dando ao prédio da sinuca o nome do conselheiro nato. A cerimônia ocorreu na manhã de sábado (1) e reuniu membros da atual diretoria, e nomes históricos do Vovô da Colina Histórica. Uma partida entre veteranos do CAY e do São Paulo animou os convidados.“Eu sou sócio há mais de 50 anos do CAY e não esperava essa homenagem”, disse Bigucci em um rápido discurso. Ele lembrou que há cerca de três meses o ex-presidente Antonio Pinto, o Crispim, e conselheiro Domingos Dissei levaram ao então presidente, Lincoln Cimatti Thomé, a idéia de fazer essa homenagem. A proposta foi aprovada pelo conselho e contou também com o apoio de Vivian Maritan Casagrade Chiado, atual presidente do clube.
“Eu consultei as atas do CAY e trouxe o resumo de uma reunião ocorrida há 32 anos, exatamente no dia 15 de dezembro de 1987, quando foi construído o prédio da sinuca”, destacou Bigucci, que é empresário no ramo da construção civil e foi o autor do projeto e da execução do local. O prédio agora se chama Edifício Milton Bigucci.
“Estou honrado e orgulhoso. O CAY é meu clube amador do coração, onde jogo há “mil anos”, comentou o homenageado, acrescentando: “É a minha casa do futebol, onde tenho um grande grupo de amigos e só jogo com a camisa 10”, ele brincou. “Quero fazer um agradecimento especial aos diretores e amigos que encabeçaram esta homenagem”, disse Bigucci, citando Domingos Dissei; Antonio Pinto, o Crispim; Roberto Nappi; Odair Oberle; Marcos Oberle; Manuel Pereira; Gilberto Toma e Lincoln Cimatti Thomé.
O construtor estava acompanhado da esposa, Sueli Pioli Bigucci, de filhos e netos, e, além dos companheiros do CAY, prestigiaram o evento o deputado estadual Coronel Nishikawa, o presidente da Associação dos Amigos da Polícia Militar, Marigildo Fabretti, e o delegado titular do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Bernardo do Campo, Paul Henry Verduraz. “Homenagens devem ser feitas em vida e é isso o que estamos fazendo”, observou a presidente Vivian Maritan Casagrande Chiado.
Dissei também homenageou Bigucci, com uma placa dos amigos do CAY, mas pediu à esposa do conselheiro nato que entregasse a peça. Ela também participou do descerramento da placa que oficializa o Edifício Milton Bibucci. Terminada a celebração, os convidados participaram de um coquetel e também acompanharam o amistoso entre os veteranos do CAY e do São Paulo. Foi um jogo de festa e não houve preocupação com o placar: 1 x 1. Bigucci participou da partida e, ao final, foi presenteado com a camisa 10 do São Paulo, clube de coração.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo