Placas de sinalização e semáforos estão encobertos por árvores
Placas encobertas, sinalização comprometida, risco de acidentes na rede elétrica, transtornos para motoristas, pedestres e moradores. Esses são apenas alguns dos problemas encontrados na região devido à falta de poda em árvores.
Um dos problemas está no cruzamento da rua Thabor com a Cipriano Barata. O motorista encontra dificuldades para visualizar o semáforo. Isso porque a sinalização está totalmente encoberta por galhos de árvores.
Segundo moradores, galhos que encobrem a sinalização também encostam em fios de alta-tensão. “Além de esconder o farol e deixar o motorista sem visualização, as árvores grandes acabam comprometendo a fiação em período de chuvas”, relata a dona de casa Cristiane Rocha Britto.
Motoristas da região também criticam a sinalização. “A via tem intenso trafego de ônibus e caminhões. Eles tapam nossa visão de um lado e do outro lado temos os galhos. É impossível visualizar o semáforo”, relata o lojista Anderson Cardoso.
Para a moradora Silvana Barbosa, os problemas são causados pela falta de planejamento dos órgãos públicos. “As vezes registramos a demanda quando os galhos são cortados, para chegar neste ponto e mesmo assim não ser atendido. Não se pensa na constante manutenção que as sinalizações devem ter. Falta diálogo entre os setores, desde a Prefeitura, departamento de transito e responsáveis pela área de Meio Ambiente. Agora o que não pode é ter placas sujas, malconservadas e faróis obstruídas por árvores”, lamenta.
Na rua Oliveira Alves com a Silva Bueno a situação se repete.